Como criar gado da raça holandesa para abate

Escrito por amy reynolds | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar gado da raça holandesa para abate
O gado Holstein é geralmente criado para a produção leiteira, mas se adapta bem à produção de carne (holstein cattle image by Edsweb from Fotolia.com)

Criar gado Holstein para o abate é comum em confinamentos e pequenas propriedades. A carne magra produzida é um bom concorrente para raças de corte com mais gordura e dura. Esses animais estão rapidamente se tornando uma raça com duplo propósito, criada comercialmente e em domicílios. Aprender sobre a raça holandesa pode oferecer uma melhor chance de lucro ou de produção de carne, já que os bezerros machos não são necessários na produção leiteira. Criar mais de um de cada vez permite a concorrência na alimentação e um comportamento de rebanho, o que resulta em uma melhor produção.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Celeiro ou abrigo
  • Alimentação e bebedouros
  • Cercado

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre três ou mais bezerros, na faixa de idade de uma semana, de alguma fazendo próxima. Os leilões também podem ser uma fonte, mas se esforce para não estressar os bezerros. O estresse provoca problemas de saúde, resultando em custos de assistência veterinária e medicamentos, bem como perda de animais. Tenha estábulos ou celeiros prontos antes de trazê-los para casa.

  2. 2

    Ofereça uma mistura de eletrólitos especial para bezerros jovens na primeira alimentação e troque por um substituto do leite nas vezes seguintes, duas garrafas por dia. Existem garrafas feitas para bezerros disponíveis na internet ou em lojas locais de suprimentos agrícolas. Compre substitutos do leite feitos para bezerros de três semanas de idade ou mais jovens, trocando para a fórmula feita para bezerros mais velhos no próximo passo de substituição. Cuidado com diarreias em bezerros recém-transportados.

    Como criar gado da raça holandesa para abate
    Alimentar um bezerro é um exercício que requer paciência e, caso exista mais do que um, planejamento (Calf image by Matt from Fotolia.com)
  3. 3

    Ofereça ração aos bezerros desde o primeiro dia para ajudar no desmame. Quando ele estiver com dois ou três meses de idade, dimina gradualmente as mamadas. Deixe água e ração à disposição dos bezerros em baldes, certificando-se de mantê-los cheios. Esse tipo de gado deve receber uma dieta pouco calórica no início, usando milho. Descontinue a alimentação matutina primeiro, mantendo a mamadeira noturna até que os bezerros estejam comendo e bebendo por conta própria.

    Como criar gado da raça holandesa para abate
    Existe uma ração própria para os bezerros que estão sendo desmamados (pellets image by Rupert Roth from Fotolia.com)
  4. 4

    Castre os bezerros, tornando-os bois em vez de touros, depois que eles já se adaptaram ao novo ambiente e o desmame não seja mais um fator de estresse. Ligue para um veterinário para assistência ou um fazendeiro de gado familiarizado com o processo de castração. Você tem agora novilhos da raça holandesa prontos para o abate.

    Como criar gado da raça holandesa para abate
    Não espere o bezerro ficar adulto para castrá-lo (calf image by Nerijus Dilba from Fotolia.com)
  5. 5

    Forneça uma dieta de baixa energia, com milho incluído. Lojas de alimentação locais muitas vezes têm uma mistura adequada para bois da raça holandesa, de acordo com o tamanho. A ração é uma grande parte da mistura contendo milho. Complete com feno ou pasto até cerca de 300 kg. Alimentar os bovinos com uma mistura de farelo de soja de mais de 300 kg, tem um bom custo-benefício para aumentar a proteína da carne do seu gado.

    Como criar gado da raça holandesa para abate
    A farinha de soja é um produto secundário, formado com a remoção de óleos (soybean field drying image by William Burnett from Fotolia.com)
  6. 6

    Mude para uma alimentação com maior índice de proteína/milho quando estiver próximo do abate. O gado holandês criado em dietas reduzidas durante a vida tem um rendimento melhor. A alimentação de 300 a 450 kg -- aproximadamente, dependendo do quadro individual -- tem uma taxa de conversão produtiva.

    Como criar gado da raça holandesa para abate
    Aumente o milho na ração do gado quando estiver próximo do abate (corn in the field image by Kostyantyn Ivanyshen from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Converse com os criadores de gado locais para se informar sobre os lugares onde pode conseguir alimentação e sobre os cuidados veterinários.
  • Como qualquer animal grande, eles podem se machucar, até intencionalmente. Lide com o gado com muito cuidado e atenção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível