on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar um recibo de pagamento para impressão imediata em um computador

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando um empregado é pago, ele recebe um recibo que lista os dados que são importantes por uma série de razões. Essas informações costumam ser necessárias para se pagar os impostos. Os donos de pequenas empresas podem criar os próprios recibos e incluí-los no pagamento dos funcionários de forma rápida e fácil, usando um programa de computador, como o Microsoft Word.

Instruções

O recibo lista o pagamento e as informações de impostos para os empregados (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o Microsoft Word. Clique em "Tabela" na barra de ferramentas. Você precisará de uma que possua cinco colunas e sete fileiras. A primeira fileira da coluna será a principal. Digite o nome do empregado, endereço, número do seguro social, status e subsídios. Deixe a fileiro abaixo dessa totalmente vazia. Esse é o local onde a informação sobre o empregado será adicionada.

    Loading...
  2. Vá para a terceira fileira. Digite as informações: taxa de remuneração, pagamento de horas extras, horas trabalhadas, horas trabalhadas durante todo o ano, salário bruto e total retido na fonte. Coloque todas essas informações em negrito, se preferir. A próxima fileira será o local em que os números serão listados. Pule uma fileira e adicione os tópicos que faltam: Federal, Estado, Município, Segurança Social e Plano de saúde. Pule uma fileira. Vá para a última coluna da última fileira e digite "Salário líquido".

  3. Para ajustar as células da sua tabela, clique nas extremidades e arraste-as até que atinjam o tamanho desejado. Ele deve ser parecido com o tamanho do tópico em questão, com bastante espaço para digitar a informação desejada. O endereço, por exemplo, deve ser maior do que a data. Formate o resto da tabela com tonalidades ou cores usando a ferramenta de formatação automática na barra "Aparência" (Tabelas e bordas). Desça pelas opções de tabelas até encontrar um modelo que goste.

  4. Salve o recibo como um modelo de documento. Com isso, você pode abrir um documento em branco toda vez que for escolher um tipo de arquivo e poderá mudar o nome do empregado e a data da impressão conforme o necessário.

Loading...

Dicas

  • Os recibos servem com um histórico de pagamento para a empresa e para o empregado. Por ser um documento importante, ele deve ser fácil de compreender.

Referências

Loading ...
Loading ...