Como criar uma referência a um objeto Query no Access

Escrito por bonnie conrad | Traduzido por marla maisonnett
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Como criar uma referência a um objeto Query no Access
Utilize a Query para criar outras consultas e relatórios (ICHIRO/Stockbyte/Getty Images)

A função Query (consulta) é uma das mais úteis do Microsoft Access. Com ela é possível selecionar apenas a informação que deseja ver, filtrando os dados nas tabelas para ver instantaneamente os resultados. Depois dela ter sido criada, é possível criar uma referência a ela para criar tabelas e relatórios adicionais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Ligue seu computador e abra o Access. Abra a base de dados a ser trabalhada.

  2. 2

    Clique em "Criar" e depois escolha o grupo "Outros". Escolha a opção "Assistente de consulta" ou "Assistente de relatórios".

  3. 3

    Selecione a consulta para criar uma referência no novo relatório ou consulta. Depois de ter selecionado, será exibido uma lista dos campos contidos dentro dela.

  4. 4

    Clique duas vezes em cada campo que deseja incluir na nova consulta ou relatório. Clique em "Salvar" na barra de tarefas "Acesso rápido" e designe um nome descritivo à consulta ou ao relatório.

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