Como criar um relatório para exibir vendas trimestrais no Excel 2007

Escrito por shawn mcclain | Traduzido por juarez jr.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um relatório para exibir vendas trimestrais no Excel 2007
Use o Excel 2007 para ter um controle maior de seus dados (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

O Excel 2007 é um programa de planilha eletrônica, composto por um número de "células", onde você pode inserir informações. O layout da planilha torna mais fácil de organizar dados de textos e numéricos para que possa apresentar informações e identificar tendências. Depois de ter seus dados na planilha, o Excel permite criar fórmulas simples para resumir os dados e criar gráficos para apresentar os dados de uma maneira fácil de entender.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra um novo documento do Excel. Uma panilha em branco vai aparecer na página.

  2. 2

    Clique na célula "A1", que é a célula superior a esquerda da planilha. Digite "Trimestre" na célula e pressione "Enter". O Excel irá selecionar automaticamente célula "A2", que está diretamente abaixo da primeira célula.

  3. 3

    Digite os nomes dos trimestres nas células diretamente abaixo da primeira. Cada trimestre deve ter sua própria célula, e não se esqueça de incluir os número do ano do seu dados que abrangem mais de quatro trimestres. Depois de digitar o nome de cada trimestre, pressione "Enter" para ir para a próxima célula.

  4. 4

    Selecione a célula "B1", que está diretamente à direita da célula "Trimestre". Digite o cabeçalho de seus dados aqui. Se tiver apenas um conjunto de números de vendas para cada trimestre, você pode simplesmente digitar "Vendas" nesta célula. Se seus dados são divididos por diferentes regiões, lojas, canais ou de qualquer outra forma, coloque um cabeçalho para a primeira série de dados nesta célula, digite o seguinte cabeçalho na célula "C1", e continue até que cada série de dados tenha um cabeçalho.

  5. 5

    Introduza os seus dados numéricos de vendas nas células onde as linhas que representam o trimestre cruzam com as colunas que representam os campos de dados.

  6. 6

    Clique na célula "A1". Pressione a tecla "Ctrl" e "A" para selecionar a tabela inteira. Clique na aba "Inserir" no topo da tela. Selecione o botão "Coluna" e escolha uma das opções de agrupamento de gráfico de colunas. O Excel irá criar um gráfico com base nos dados da tabela. Os cabeçalhos das colunas serão automaticamente listados à direita do gráfico, e os trimestres serão listados abaixo dele.

  7. 7

    Selecione a primeira célula vazia à direita de seus cabeçalhos das colunas. Digite "Total" nesta célula. Selecione a célula logo abaixo dela e coloque esta fórmula: "=sum(B2:XY)" onde "XY" é a letra da coluna e o número da linha da célula logo à esquerda da atual. Pressione "Enter" para completar a fórmula. Selecione a célula e mova o mouse até o canto inferior direito. Clique e segure o botão do mouse enquanto arrasta o mouse até a última linha do campo de dados. Solte o botão para copiar a fórmula em todas as células selecionadas, tornando fácil de ler o total de vendas para cada trimestre.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível