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Como criar um relatório de gráfico no Access 2007

O Access 2007 permite a criação de relatórios em formato de gráfico; esses gráficos são iguais aos do Microsoft Excel. Com a criação de um relatório de gráfico no Access 2007, é possível visualizar dados em um formato fácil de entender com a listagem de registros típica da maioria dos relatórios Access. Os relatórios de gráfico são criados juntamente com os relatórios padrão e exibem tanto uma listagem de dados quanto um gráfico resumido.

Instruções

É possível criar gráficos no Access 2007 (bar chart image by Paul Moore from Fotolia.com)
  1. Abra um banco de dados existente no Microsoft Access 2007.

  2. Clique em "Relatórios" na janela principal do banco de dados.

  3. Selecione o relatório ao qual deseja adicionar um gráfico e clique em "Design". Se ainda não tiver criado um relatório, crie um clicando em "Novo" e selecionando "Assistente de relatório". Siga as instruções do assistente para concluir a criação.

  4. Vá ao menu "Inserir" e escolha "Gráfico".

  5. Clique onde você deseja colocar o gráfico em seu relatório.

  6. Siga as instruções do assistente para escolher a fonte do seu registro, como uma tabela ou uma pesquisa, o nome e o tipo do gráfico que deseja criar.

  7. Clique em "Visualizar" e escolha "Visualização de impressão" para visualizar os dados atuais no gráfico.

Dicas

  • Os gráficos podem ser adicionados tanto a formulários quanto a relatórios. Ao criar um novo relatório, é possível criar um gráfico usando a opção "Assistente de gráfico" na tela "Novo relatório".

Aviso

  • O assistente de gráfico só pode ser utilizado em projetos do Microsoft Access se você tiver o Microsoft Graph instalado. Se tiver o CD original do Microsoft Access ou do Microsoft Office, insira-o no computador e instale o recurso quando for solicitado.

O que você precisa

  • Microsoft Graph
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