Como criar uma revista gratuíta

Escrito por lisa russell Google | Traduzido por luiz rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma revista gratuíta
Aprenda a usar espaço de propaganda para criar uma revista gratuíta (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Você pode criar uma revista gratuita para sua comunidade ou indústria. Aprenda como usar financiamento, patrocínio e rendimentos de publicidade para pagar pela impressão de uma revista que você pode distribuir gratuitamente. Muitas comunidades têm revistas gratuitas. E não cobrar por cada exemplar não significa perder dinheiro todo mês.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Discuta as opções de impressão com uma gráfica local. Você pode ler algumas revistas gratuitas de sua comunidade para ver onde elas são impressas. Algumas vezes, a gráfica de seu jornal local pode atender um trabalho de impressão de revistas. Outras vezes, você vai precisar entrar em contato com uma gráfica independente. Muitas comunidades têm revistas gratuitas para pais, noivas, corretores imobiliários e até mesmo guias de compras.

  2. 2

    Venda espaço para publicidade após calcular o seu custo de impressão. Uma vez que você saiba qual o tamanho do papel, em centímetros quadrados, em que irá imprimir, decida qual percentual de sua publicação será dedicado a anúncios. É a publicidade que irá pagar pelas despesas de impressão, de entrega e pelo seu salário. Divida o custo por publicação pelo centímetro quadrado do espaço disponível para publicidade para determinar qual deve ser o custo por centímetro quadrado.

  3. 3

    Dê aos seus anunciante diversas formas de participar criando espaço para publicidade de tamanhos variados, que caibam em qualquer orçamento. Você pode querer criar uma escala de preços por pacotes para que os anunciantes tenham mais incentivo em aumentar o tamanho do anúncio.

  4. 4

    Crie um plano de negócios que mostre qual é o seu público alvo. Se você está distribuindo para pais, você deve informar quantas famílias vivem em sua comunidade. Se a sua revista for direcionada para aposentados, você desejará que os anunciantes saibam quantas pessoas aposentadas existem em sua comunidade e quais assuntos sua revista terá que eles irão gostar.

  5. 5

    Escreva um plano de distribuição. Seus anunciantes desejarão saber como você planeja distribuir a revista gratuita. Será por assinatura ou ficarão a disposição para retirada em supermercados e lojas de conveniência?

  6. 6

    Pergunte por editores em um grupo local de escritores ou contrate um. Certifique-se de que o salário deles esteja incluso no custo de publicação. Discuta a criação de um orçamento editorial. Será mais provável que você tenha artigos de melhor qualidade se os seus escritores forem pagos.

  7. 7

    Invista em licenças de fotografias, contrate um fotógrafo ou aceite colaboração de fotógrafos locais. Criar um concurso de fotografia é uma forma efetiva de juntar imagens e entusiasmar a comunidade.

  8. 8

    Obtenha a ajuda de um designer gráfico para aprender como fazer você mesmo o layout. Trabalhe colaborativamente com sua gráfica se você planeja fazer seu próprio layout, porque você precisará acompanhar as configurações de cor e a qualidade do seu arquivo de imagem para garantir que tudo pareça tão bom no papel como na tela de seu computador.

Dicas & Advertências

  • Use material enviado por leitores e concursos para impulsionar empolgação entre sua comunidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível