Mais
×

Como criar uma sanca falsa com tinta

Atualizado em 13 junho, 2017

Sancas falsas pintadas podem ser adicionadas a qualquer cômodo para conferir uma aparência personalizada sem o tempo e a despesa gastos com sancas de verdade. Gastar o tempo necessário e prestar atenção aos detalhes no início ajudará a completar seu projeto rapidamente e com a aparência geral que você deseja. Após dominar o básico, considere experimentar com diferentes acabamentos, cores e detalhes para executar o projeto você mesmo. Estas técnicas também permitirão que você combine sancas existentes com o estilo da sua casa.

Instruções

Sancas acrescentam um toque de elegância à sua casa (Paul Avis/Photodisc/Getty Images)

    Prepare suas paredes

  1. Examine suas paredes para garantir que estejam limpas, suave e livre de danos. Remova a poeira e teias de aranha. Encha e lixe todos os furos antes de completar os passos seguintes.

  2. Determine o tamanho desejado para a sanca. Para cômodos com alturas médias de teto, uma sanca de 10 cm é apropriada. Se suas paredes forem bem mais baixas ou mais altas, você pode escolher sancas mais finas ou mais grossas.

  3. Meça 10 cm do teto para baixo na parede com uma trena. Marque essa altura com um lápis.

  4. Continue em torno do cômodo marcando 10 cm a cada 60 a 90 cm, dependendo do comprimento da sua régua ou madeira. Certifique-se de que a régua alcance facilmente duas marcas, pois isso facilitará bastante o próximo passo.

  5. Coloque sua régua ou madeira ao longo da parede ao longo das marcas feitas e desenhe uma linha reta conectando as marcas.

  6. Coloque fita adesiva ao longo da linha que você traçou. Alinhe o topo da fita com a linha de lápis para que você tenha o total de 10 cm de parede acima da fita. Pressione a fita firmemente para criar uma linha de pintura limpa.

    Pinte a sanca falsa

  1. Sele ao longo da fita adesiva para ajudar a evitar que a tinta do rodapé escorra sob ela, especialmente se suas paredes forem texturizadas. Para fazer isso, basta aplicar uma fina camada de esmalte ou a cor original da parede ao longo da linha da fita, sobrepondo-a de modo que você tenha cerca de 1,5 cm de tinta sobre a fita e 1,5 cm na parede. Deixe secar antes de continuar.

  2. Pinte o espaço de 10 cm acima da fita com a cor escolhida para a sanca. Ao longo da linha do teto, corte cuidadosamente a tinta, tendo o cuidado de não pintar o teto. Se tiver dificuldade, use um pedaço de papel ou uma pasta de documentos para proteger o teto enquanto você pinta contra ele.

  3. Deixe a tinta secar e retire a fita adesiva para revelar sua nova sanca falsa.

Dicas

  • Se precisar fazer uma pausa enquanto pinta, faça-o. Se possível, faça essas pausas quando atingir um canto em vez de parar no meio de uma parede. Como os cantos criam quebras automáticas na própria pintura, isso ajudará a evitar divisões óbvias na pintura. Se quiser um visual mais detalhado para as sancas, você pode adicionar uma moldura fina no topo da parede contra o teto . Uma opção para imitar esse visual é pintar 2,5 cm do topo da parede com uma cor ligeiramente diferente. Considere uma cor da mesma família como o tom original da parede, apenas um pouco mais claro ou mais escuro. Faça testes até obter a aparência desejada.

Aviso

  • Não tente usar outra coisa além de uma escada para completar esse trabalho. Siga todas as instruções do fabricante da escada, incluindo não subir mais degraus do que o recomendado. Se tiver alergias a produtos químicos, considere usar tinta feita de compostos orgânicos voláteis e máscara.

O que você precisa

  • Escada
  • Trena
  • Lápis
  • Fita adesiva
  • Régua ou pedaço de madeira (pelo menos 60 cm de comprimento) com bordas retas
  • Pincel
  • Esmalte ou tinta da cor original da parede (se sua parede for texturizada)
  • Tinta na cor desejada para a sanca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article