Como criar uma sequência de fotos no Photoshop

Escrito por mallory ferland | Traduzido por fernando dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma sequência de fotos no Photoshop
Barra de opções do Adobe Photoshop (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Uma sequência de fotos é uma série de imagens mostrando o mesmo objeto em várias posições, simulando um movimento contínuo, como o arremesso de uma bola ou a abertura de uma flor. Sequências mostram movimento, por isso eventos cotidianos não são comumente utilizados, a menos que sejam manipulados por uma terceira parte para mudar as posições da foto. Para criar a foto, primeiro você precisa tirar múltiplas fotografias que possam ser "costuradas" lado a lado no Adobe Photoshop para formar uma sequência.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Photoshop

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Tire fotos em sequência e escolha um tema que possa ser capturado em movimento. Certifique-se de que a sua câmera possa tirar fotos múltiplas em alta velocidade, caso esteja usando um objeto que se mova rapidamente, como um rebatedor de beisebol rebatendo uma bola. Para sequências lentas, como uma pessoa saindo de um carro, uma câmera mais lenta pode ser usada, entretanto posicionar a câmera pode ser necessário. A maioria das sequências é de, no mínimo, três e, no máximo, por volta de cinco fotos. Certifique-se de tirar fotos em abundância, assim terá algumas para escolher no controle de qualidade.

  2. 2

    Veja suas fotos em um visualizador de fotos, como o do Windows. Isso permite que você veja e escolha quais fotos deseja usar para a sequência de movimento. Escolha de três a cinco fotos que pareçam mostrar uma sequência, talvez a bola na mão, as mãos levantadas e finalmente as mãos vazias enquanto a bola voa pelo ar. Você deseja que a imagem pareça como se estivesse se movendo enquanto olha da esquerda para a direita. Escolha as imagens que são consistentes em zoom e imagem.

  3. 3

    Abra as fotos escolhidas no Adobe Photoshop e faça qualquer edição ou recorte necessários. As fotos devem ter todas o mesmo contraste, não podendo ser umas mais escuras ou claras do que as outras. Caso haja diferença entre a luminosidade, ajuste de acordo com as aplicações de brilho e contraste encontradas no menu "Imagem/ajustes".

  4. 4

    Crie uma tela ampla o suficiente para caber a largura de três ou cinco fotos. A maneira mais fácil de fazer isso é começar selecionando a primeira fotografia e clicar em "Copiar" -- dentro do menu "Editar". Selecione "Novo" dentro do menu "Arquivo" e uma caixa de diálogo vai aparecer na sua tela perguntando pelo tamanho desejado para a nova tela. O número que já está nas dimensões é o tamanho exato da imagem recém-copiada. Para criar o tamanho correto da tela, aumente a largura em três vezes o valor que já está na caixa. Se quiser adicionar uma borda entre as fotos da sequência, adicione uma quantidade extra (de 20 a 40 pixels), dependendo da largura que deseja para a borda. Clique em "Ok" e uma nova tela será criada.

  5. 5

    Cole a primeira foto e continue com o resto, primeiro copiando e depois colando na tela. Ajuste-as na ordem da sequência, com ou sem o espaço entre elas. Uma vez ajustadas as fotos na posição que deseja, selecione a aba "Layer" e role até o fim para escolher "Flatten Image". Isso vai comprimir a foto em uma única imagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível