×
Loading ...

Como criar uma série de números em uma planilha do Excel

Atualizado em 17 abril, 2017

O Microsoft Excel é um aplicativo de planilhas contido no pacote do Microsoft Office. Os usuários podem armazenar e manipular dados em uma tabela com vários recursos de organização e comparação de números. Além disso, o programa oferece padrões e associações automáticos. Por exemplo, é possível selecionar um grupo de células e preenchê-las com uma série de números baseados em um padrão existente.

Instruções

Agilize a criação de uma série de números com o Excel (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Digite o primeiro número de sua série na célula correspondente na parte superior lista. Por exemplo, se desejar começar a série no canto superior esquerdo da planilha, poderá digitar "1" na célula "A1".

    Loading...
  2. Digite o segundo número de sua sequência na célula correspondente, na segunda posição de sua lista. Por exemplo, você pode digitar "2" na célula "A2". Caso o padrão desejado não seja reconhecido ao adicionar apenas dois números, adicione mais números a sua série.

  3. Clique na célula superior da série e arraste para selecionar o resto dos seus valores iniciais.

  4. Clique na "Alça de preenchimento" no canto inferior direito de cada célula e arraste até que todas as células desejadas sejam incluídas na seleção. Por exemplo, caso tenha digitado "1" e "2" nas células "A1" e "A2", respectivamente, e queira criar uma sequência de 20 números, você terá que arrasta a alça até a célula "A20".

  5. Solte o botão esquerdo do mouse para preencher as células com a série de números.

Loading...

Dicas

  • Caso esteja criando uma série de números não consecutiva no Excel e o programa não reconheça o padrão, adicione mais números ao padrão até que o Excel o assimile.

Referências

Loading ...
Loading ...