Como criar um servidor dedicado para o GMod

Escrito por mark anderson | Traduzido por caio amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um servidor dedicado para o GMod
Os servidores dedicados são conexões para os jogadores acessarem as salas de jogos online (Server world image by Satan from Fotolia.com)

O Garry's Mod, mais conhecido como "GMod", é uma variação de código aberto do jogo de computador aclamado pela crítica "Half-Life 2", desenvolvido pela Valve Software. Suas modificações dependem muito da mente criativa de seus usuários, já que o jogo apresenta uma quantidade infinita de peças que podem ser construídas e combinadas para criar uma quantidade de cenários de jogo sem limites. A natureza experimental da modificação do jogo é o que torna o "Garry's Mod" único e interessante. A configuração de um servidor GMod é feito através das ferramentas do client da Steam, que é uma plataforma de software lançado pela Valve que permite aos usuários conectarem-se a servidores do jogo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale a "Ferramenta de atualização do HLDS" do site oficial da Steam (veja em Recursos). Salve o arquivo de instalação na área de trabalho e clique duas vezes sobre ela para iniciar a instalação. Siga as instruções da tela e instale o arquivo no diretório "C:\Arquivos de Programas\srcds\".

  2. 2

    Pressione "Ctrl + Alt + Delete" para que o Gerenciador de Tarefas do Windows apareça. Clique em "Arquivo" e depois em "Nova Tarefa (Executar)" no menu superior suspenso.

  3. 3

    Digite "cmd" e pressione "Enter" para abrir a tela de prompt de comando do Windows.

  4. 4

    Vá até a pasta "srcds" clicando duas vezes em "Meu Computador" e acessando a pasta "C:\Arquivos de Programas\crcds". Clique com o botão direito em um espaço em branco na área de trabalho, selecione "Novo" e depois "Pasta" no menu que será exibido. Nomeie a pasta como "Game".

  5. 5

    Digite "cd C:\" no prompt de comando e pressione "Enter". Digite "cd Program Files" e depois "cd srcds", pressionando "Enter" depois de cada linha. Esses comandos permitem que você acesse a pasta "srcds" pelo prompt de comando do Windows.

  6. 6

    Digite "HldsUpdateTool.exe -command update =game garrysmod -dir games" no prompt de comando e pressione "Enter". Esse comando iniciará o download e atualizará os arquivos que são necessários para executar o servidor do Garry's Mod. O processo leva aproximadamente de 30 minutos a uma hora, dependendo da velocidade da conexão da internet. Feche o prompt de comando quando o download e a atualização estiverem completas.

  7. 7

    Clique duas vezes no arquivo "srcds.exe" para que a janela de configuração do servidor apareça. Selecione "Garry's Mod" no menu suspenso "Game" (Jogo). Escolha um nome para o servidor e digite-o na caixa de texto "Server Name" (Nome do servidor).

  8. 8

    Escolha a capacidade máxima do servidor utilizando o menu suspenso "Max Players" (Número máximo de jogadores) e marque a caixa de seleção "Secure (Valve Anti-cheat)" (Segurança (Anti-trapaça da Valve)) caso queira que seu servidor fique protegido de trapaças.

  9. 9

    Clique no botão "Start Server" (Iniciar servidor). Uma nova janela aparecerá com o nome do servidor que foi escolhido. O servidor do Gmod está criado e pronto para ser utilizado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível