Mais
×

Como criar um servidor DLNA para PS3 em meu computador

Atualizada July 19, 2017

Para transmitir dados armazenados de seu computador para um PlayStation 3, você precisará utilizar programas de transmissão que suportem o padrão DLNA (Digital Living Network Alliance). O Windows Media Player 11 suporta DLNA e já vem instalado no Windows 7. Tanto seu computador quanto seu PS3 precisam estar corretamente configurados para começar a transmissão dos dados.

Instruções

A maioria dos roteadores sem fio são rápidos o suficiente para transmitir dados (wlan router 04 image by PM Photo from Fotolia.com)
  1. Abra o Windows Media Player 11.

  2. Clique no botão "Stream" próximo ao topo da janela e selecione "Turn on home media streaming" (ativar a transmissão local de dados).

  3. Abra o menu "Stream" novamente e selecione "More streaming options..." (mais opções de streaming).

  4. Clique em "Turn on media streaming" (ativar a transmissão de dados), e digite a senha do administrador caso solicitado.

  5. Vá à coluna "Settings" (configurações) no menu principal do PS3 e selecione "Network Settings" (configurações de rede).

  6. Selecione "Media Server Connection" (conexão no servidor de mídia) e clique em "Enable" (ativar).

  7. Volte ao menu principal do PS3 e navegue até a uma das abas "Video", "Music" ou "Pictures". Você deverá ver um ícone do computador onde você liberou a transmissão de dados.

  8. Selecione o ícone do servidor de dados para começar a navegação nos dados compartilhados.

Dicas

  • Seu PS3 deve estar na mesma rede de seu computador para fazer a transmissão de dados.
  • A primeira geração do PS3 tem adaptadores de rede sem fio ligeiramente mais lentos. Sua rede funcionará melhor se você conectar seu PS3 em sua rede usando um cabo Ethernet.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article