Como criar um servidor de teste no Dreamweaver 9

Escrito por contributing writer | Traduzido por luis batista
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um servidor de teste no Dreamweaver 9
Use o XAMPP para tornar fácil a configuração do seu servidor teste

Configurar um servidor de teste no Dreamweaver é um processo simples. Você precisará fazer o download de um software servidor. O XAMPP é confiável e é fácil de usar pois foi feito por programadores e webdesigners. Siga as instruções no site da XAMPP para instalá-lo. Esse guia dá instruções de como usar o XAMPP com o Dreamweaver para configurar os seus arquivos e scripts.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Servidor software XAMPP

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça o download do XAMPP e instale-o de acordo com as instruções do site (ver em Recursos abaixo). Ao finalizar, vá até seu painel de controle e execute as opções Apache e MySQL. Uma instalação correta te dará um servidor local em http://localhost/. Os arquivos do site estarão na pasta htdocs (por exemplo, c:/xampp/htdocs/). Chame o servidor de teste de "MySite". Abra a pasta htdocs e crie uma nova pasta com esse nome. Isso lhe fornecerá um site de teste no endereço http://localhost/MySite/.>

  2. 2

    Vá ao Dreamweaver. Assim que for carregado, clique em "Site". Clique em “New Site” para iniciar a configuração do seu servidor de teste no Dreamweaver.

  3. 3
  4. 4

    Clique em "Next". Aqui, você decidirá se você irá utilizar códigos HTML ou outras coisas. Se você estiver somente escrevendo em HTML, então clique em "No". Se você planeja usar scripts como PHP ou PERL, clique em "Yes". Uma caixa aparecerá para você fazer a sua escolha em qualquer tecnologia você estiver usando. Escolha "PHP/MySQL" e então clique em "Next".

  5. 5

    Escolha como você configurá os seus arquivos nessa opção. Editar o "Locally" (a primeira opção) é a opção aqui. O seu servidor é local e você editará os arquivos em seu computador. Abaixo, ele pede o local onde os seus arquivos serão armazenados. Lembre-se de que o seu servidor foi instalado em C:/xampp/ (ou qualquer outro local que você escolheu). Essa local onde os seus arquivos estão armazenados é a pasta do site que você criou C:/xampp/htdocs/MySite/. Insira essa informação e clique em "Next".

  6. 6

    Insira o seu endereço do site. Se você criou uma pasta no seu servidor chamada MySite, então o endereço será http://localhost/MySite/. Esse é o endereço que você digitará em seu navegador para ver o site. Clique no botão "Test URL". Deve levar um segundo para verificar se as suas configurações estão corretas e se o seu site está acessível. Se você tiver qualquer problema, primeiro verifique se o seu servidor XAMPP está em execução. Então, releia os passos 1 ao 6. Quando o Dreamweaver verificar que tudo está correto, clique em "Next".

  7. 7

    Escolha se você fará ou não o upload dos seus arquivos para outro servidor quando a fase de edição estiver completa. Essa opção permitirá a você inserir um endereço onde você possa ter um site ao vivo. O Dreamweaver pode se conectar ao seu site e fazer o upload de arquios. Para isso, escolha a opção "No". Depois clique em "Next".

  8. 8

    Reveja as suas opções do servidor de teste. Verifique se elas estão corretas e então clique em "Done". O Dreamweaver salvará as configurações e criará as conexões site-para-servidor. Você verá que um novo painel de arquivos aparecerá. Esse painel mostra o seu novo site. Isso fornece uma organização fácil e a recuperação de diferentes arquivos criados para o MySite.

Dicas & Advertências

  • Após instalar o arquivo XAMPP, tenha certeza de configurar medidas de segurança para proteger o seu servidor local. Escolha uma senha para a sua pasta XAMPP e para o seu banco de dados. Isso pode ser feito através da seção de segurança no painel de controle do XAMPP em http://localhost/.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível