Como criar seus próprios aviões "FSX"

Escrito por william council Google | Traduzido por ilve maria
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Como criar seus próprios aviões "FSX"
Construir seus próprios aviões expande suas aventuras no "FSX" (David Cannon/Getty Images Sport/Getty Images)

Originalmente, a franquia "Microsoft Flight Simulator" era direcionada quase que exclusivamente para as pessoas que queriam obter uma licença de piloto. Seus controles complexos e cockpits realistas foram preparados para formar aspirantes a piloto. O último jogo da franquia, "Flight Simulator X", inclui missões para os jogadores que voam à procura de maiores desafios. O jogo é amigável e a Microsoft fornece gratuitamente um kit de desenvolvimento de software para fazer aviões, aeroportos, paisagens e adereços. Com essas ferramentas, você pode construir helicópteros, jatos e aeronaves militares.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Software de modelagem 3D
  • Software de manipulação de fotos

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Instruções

  1. 1

    Baixe e instale o Kit de Criação SimObject, que é parte do Kit Microsoft Developer ESP Software. O software de modelagem 3-D, que suporta o formato ESP, foi feito para fazer aviões para o "Flight Simulator X". O SDK inclui plug-ins para o 3D Studio Max e Photoshop.

  2. 2

    Personalize o endereço em seu software de modelagem 3-D. Adicione o diretório do plug-in SDK nos caminhos reconhecidos pelo programa. Saia e reinicie o programa. Agora, você será capaz de acessar os plug-ins SDK e os modelos de exportação em formato ESP.

  3. 3

    Projete o exterior do seu avião no programa de modelagem 3-D. O kit de desenvolvimento inclui vários modelos para você começar. Alguns dos modelos "FSX" também permitem que você escolha o interior do avião, mas isso é apenas um opcional.

  4. 4

    Crie texturas em um pacote de manipulação de software que suporte o formato DDS (Direct Draw Surface). O "Flight Simulator X" utiliza este formato para suas texturas e o kit de desenvolvimento inclui um plug-in do Photoshop. Carregue e anexe suas texturas nos modelos no seu programa de modelagem 3-D.

  5. 5

    Utilize o "XtoMdl" no kit de desenvolvimento para começar a conversão do seu avião acabado para "FSX". Ele aparecerá na pista principal do aeroporto Sea-Tac. Edite o arquivo "aircraft.cfg" do seu avião. Ele contém as estatísticas do jogo, incluindo performance da rodada, velocidade máxima, freios, consumo de combustível e sistemas elétricos.

  6. 6

    Inicie o "Flight Simulator X" e teste seu novo avião.

Dicas & Advertências

  • As texturas dos mapas não podem exceder 1024 por 1024 pixels.

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