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Como criar seus próprios certificados de treinamento de funcionários

Atualizado em 17 abril, 2017

Todo empresário gosta de cortar despesas sempre que possível. Uma maneira de poupar um pouco de dinheiro de sua empresa é aprender a fazer seus próprios certificados de conclusão de programas de treinamento. Esses certificados não são difíceis de criar. Você pode encontrar modelos para uso em aplicativos de edição, permitindo a confecção de certificados com aparência profissional de forma rápida e fácil.

Instruções

Emita certificados de conclusão de treinamentos para os seus funcionários (male with his certificate image by Peter Baxter from Fotolia.com)

    Crie um certificado usando um modelo de arquivo do PowerPoint

  1. Encontre um modelo que se adapte ao seu propósito. Há diversos modelos disponíveis na internet que podem ser baixados e usados para criar seus certificados; basta procurar um modelo que se adapte às suas necessidades e seguir as instruções de download do arquivo. Você precisa estar conectado à internet para fazer o download dos modelos disponíveis; em alguns casos, você tem que aceitar um contrato de licença de usuário.

  2. Faça as mudanças necessárias no modelo de certificado baixado. Altere o nome da organização e o nome do funcionário, acrescente a data correta e digite o nome do programa de treinamento.

  3. Coloque uma assinatura eletrônica no certificado para que ele tenha uma aparência oficial. Para adicionar uma assinatura eletrônica, peça para o representante da organização emissora do certificado assinar seu nome em uma folha de papel em branco. Digitalize a assinatura em seu computador e salve-a como um arquivo JPEG, em um local fácil de encontrar. Depois, você pode inserir a imagem JPEG como um gráfico em seu certificado.

  4. Revise todo o certificado e, em seguida, imprima-o em papel sulfite pesado.

    Crie um certificado no Word

  1. Abra um documento em branco do Word e altere a orientação de impressão para "paisagem".

  2. Adicione suas próprias margens e, em seguida, insira uma caixa de texto para o nome do participante, nome do curso e data de conclusão dele. Adicione uma linha na parte inferior para uma assinatura eletrônica e insira a assinatura como um arquivo JPEG.

  3. Revise todo o texto e estrutura do certificado e, em seguida, imprima-o em papel sulfite pesado.

    Use um modelo criado em formato PDF

  1. Localize um modelo de certificado na internet em formato de arquivo PDF que tenha o texto apropriado e imprima-o em papel sulfite pesado. Se você escolheu um modelo de certificado em PDF, não será capaz de modificá-lo; portanto, certifique-se de encontrar um que tenha o texto adequado para suas necessidades.

  2. Escreva ou digite manualmente o nome do funcionário, nome do curso e data de conclusão.

  3. Peça para cada funcionário participante assinar seu nome no certificado impresso.

Dicas

  • Você pode considerar colocar o certificado em uma moldura barata antes de entregá-lo para o seu empregado.

O que você precisa

  • Computador
  • Impressora
  • Papel sulfite pesado
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