Como criar a soma parcial em uma consulta do Access

Escrito por marlon trotsky | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

No Access, a soma parcial é uma consulta que reúne os dados gravados em um grupo ou em um relatório completo, ou seja, ela o possibilita encontrar o total de um grupo específico de variáveis, como dinheiro, inteiro ou porcentagens. Para criar e executar essa consulta, deve-se digitar a função DSoma() que solicitará ao Access a criação da soma parcial de um grupo determinado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o banco de dados desejado e crie uma nova consulta. Adicione a tabela "Ordens". Abaixo da aba "Projeto", clique em "Totais" abaixo do grupo "Mostrar/Ocultar".

  2. 2

    Vá até a primeira coluna da grade de consulta e digite a variável que deseja que o campo seja agrupado na caixa "Campo". Digite "Agrupado por" na caixa "Total" e digite "Sim" na caixa "Mostrar".

  3. 3

    Vá para a segunda coluna da grade de consulta e digite a variável que queira totalizar na caixa "Campo". Digite "Soma" na caixa "Total" e, mais uma vez, digite "Sim" na caixa "Mostrar".

  4. 4

    Digite a função DSoma() na caixa "Campo" na terceira coluna. A função deve seguir este formato:

    RunTot: Format (DSoma("variável","variável","[variável]<=" & [variável] & ""), "formato para o campo").

    Digite "Expressão" na caixa "Total" e "Sim" na caixa "Show". Execute a pesquisa e procure pela soma parcial no campo "RunTot".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível