Mais
×

Como criar a sua própria agenda diária de três argolas

Atualizado em 23 março, 2017

Embora várias agendas de três argolas estejam disponíveis para compra, elas podem não ter, necessariamente, os recursos que você está procurando. Felizmente, existem maneiras simples e baratas para fazer a sua própria. Alguns programas já estão incluídos no seu computador. Eles ajudam a organizar sua lista de tarefas, controlar sua agenda e compromissos; e lembrar dos próximos acontecimentos importantes. Outros -- muitos deles grátis -- podem ser encontrados on-line. Qualquer que seja a sua escolha, existem muitas opções disponíveis para você personalizar.

Instruções

Crie sua própria agenda de três argolas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Utilize programas de computador. Por exemplo, Calendário do Windows (Windows Calendar) e iCal. Eles podem ser usados de dia para dia, semana ou mês. A lista de páginas diária mostra cada hora do dia, com espaços em branco para preencher os seus itens.

  2. Pesquise on-line para obter modelos de agendas grátis. A Internet tem dezenas de sites com modelos gratuitos. Basta inserir "agenda online gratuita" na barra de pesquisa, e escolher pelos resultados. Você pode ter de se registrar em um serviço gratuito, baixar as páginas e salvá-las no seu computador.

  3. Personalize os modelos e imprima as páginas. Não se esqueça de salvar o arquivo ou marcar as páginas no seu navegador da Web. Isso garante que você poderá encontrá-los facilmente no futuro.

  4. Faça furos no papel, de preferência com um perfurador de três furos. Dependendo do perfurador, você pode ter que fazer isso em pequenos montinhos até terminar toda a pilha de papel.

  5. Coloque as páginas em um fichário. Agora a sua agenda está pronta! Ocupe-se.

Dicas

  • Se você se sente criativa, personalize sua agenda, decorando a capa e escrevendo as datas com caligrafia.

Aviso

  • Imprimir muitas páginas gasta tinta e papel, por isso, certifique-se de ter o suficiente de cada antes de iniciar seu projeto. Você pode até mesmo usar um formato que ocupe apenas metade de uma folha de papel normal; e, após a impressão, cortá-la para economizar papel.

O que você precisa

  • Fichário de três argolas
  • Papel
  • Computador
  • Impressora
  • Canetas
  • Perfurador de papel

Referências

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article