Como criar sua própria arte marcial

As artes marciais se compões de vários estilos de luta

As artes marciais abrangem um amplo espectro de técnicas de caratê e outras lutas. Com base nos elementos centrais desses estilos estabelecidos e adicionando seus toques e truques, você pode criar um estilo de arte marcial que não apenas destaca seus pontos fortes, mas também ajuda você a treinar outros lutadores.

Step 1

Pesquise diferentes estilos e técnicas de artes marciais como taekwondo, luta livre, boxe, kempo, jiu-jitsu, jeet kune e outras que podem ser úteis na criação de seu próprio estilo. Assista a filmes com cenas de combates e leia livros de uma biblioteca, revistas e páginas na internet sobre os diferentes estilos e de luta

Step 2

Torne-se proficiente em um ou mais estilos de arte marcial. Escolha um estilo que lhe agrada e tenha aulas com um mestre instrutor. Isso não necessariamente requer anos para alcançar; com talento natural e habilidade, você pode avançar rapidamente.

Step 3

Visite pessoas que são conhecedoras de diversas técnicas de arte marcial. Converse com mestres de vários estilos. Alguns especialistas gostam de dividir seus conhecimentos, não apenas nos aspectos físicos, mas também no treinamento mental e na mentalidade necessária para se tornar bem sucedido nas artes marciais.

Step 4

Desenvolva uma boa comunicação verbal. É crucial, nas artes marciais, ser efetivo em transmitir suas ideias aos outros de uma forma que maximize os benefícios do treinamento.

Step 5

Decida qual o objetivo da sua nova arte marcial, determinando se visa ensinar técnicas de defesa pessoal ou técnicas de competição, ou mesmo simplesmente o ensino de uma nova técnica para aperfeiçoamento pessoal. Tudo são possibilidades.

Step 6

Crie um esboço dos elementos das artes marciais que você considera mais importantes para ensinar aos seus alunos. Incorpore quantos componentes de diferentes estilos desejar, aprimorando-os para ajustá-los ao seu estilo pessoal.

Step 7

Crie um manual. Desenvolva um programa de treinamento para ensinar aos seus alunos e o imprima. Não se limite ao manual. Use-o como uma diretriz. Seus alunos serão mais bem sucedidos se você personalizar suas instruções para se adequar às qualidades de cada um.

eHow Brasil
×