×
Loading ...

Como criar sua própria tatuagem

Atualizado em 20 julho, 2017

Criar sua própria tatuagem de um rascunho inicial para um estêncil terminado resultará em um design único com significado pessoal. Praticamente qualquer um pode criar uma tatuagem simples, mas uma imagem mais detalhada requer um artista mais experiente. Separe um tempo para considerar todos os detalhes da imagem, incluindo seu tamanho e local no corpo antes de começar o rascunho. Esteja aberto a sugestões de artista de tatuagem — eles sabem do que estão falando.

Instruções

Criar sua própria tatuagem pode deixá-la mais especial (Patrick Ryan/Lifesize/Getty Images)
  1. Rascunhe o desenho da tatuagem em uma folha em branco de papel usando seu lápis. Faça cada linha em seu tempo e corrija quaisquer erros com a borracha. A imagem deve ser desenhada exatamente da forma que deseja antes de mover para o passo 2.

    Loading...
  2. Contorne as linhas de lápis com a caneta marcadora. Se certas áreas precisarem de uma linha mais grossa, simplesmente passe sobre a área várias vezes com a caneta. Mesmo se quiser uma tatuagem colorida, não pinte o desenho nesse ponto, apenas faça os contornos.

  3. Vire o papel ao contrário e comece a copiar as linhas pretas no outro lado com a caneta. Essa imagem reversa será usada para criar o estêncil, para que, quando aplicada, fique de frente para sua pele. É melhor fazer esse passo em uma área bem iluminada, idealmente em uma mesa de luz, mas uma mesa com uma lâmpada forte é suficiente.

  4. Prenda um pedaço do papel estêncil sobre o verso do desenho para evitar qualquer deslize desnecessário ao traçar a imagem.

  5. Contorne a imagem no papel estêncil usando a caneta estêncil. Essas linhas podem ser difíceis de apagar; comece em um pedaço novo de estêncil se cometer um erro.

  6. Entregue o estêncil para seu tatuador e deixe que ele faça quaisquer correções ou pequenos ajustes, se necessário.

  7. Deixe que o artista depile a área a ser tatuada e limpe-a com um desodorante à base de glicerina ou outra solução de estêncil para que a tinta fixe em sua pele.

  8. Segure o lado com tinta do estêncil sobre a área preparada da pele e pressione firmemente de 10 a 15 segundos antes de retirar.

Loading...

Dicas

  • Sombreie ou pinte a imagem de seu rascunho original apenas depois de ter feito o estêncil. Essa imagem colorida será um guia para o tatuador.

Aviso

  • Uma tatuagem é permanente e possui um procedimento de remoção extremamente doloroso, então tire quanto tempo for necessário para criar o desenho e nunca se apresse. Além disso, cheque o portfólio do artista antes de selecioná-lo para o tatuar.

O que você precisa

  • Lápis
  • Borracha
  • Papel em branco
  • Caneta marcador fina
  • Fita adesiva
  • Papel estêncil
  • Caneta estêncil para tatuagem

Referências

Loading ...
Loading ...