×
Loading ...

Como criar um suporte para vassoura e esfregão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Esfregões e vassouras são essenciais em qualquer casa, já que eles ajudam a limpar todo tipo de piso, de pedras até madeira e até cimento. Porém, quando não estão em uso, eles podem ocupar espaço. E, no caso das vassouras, deixá-las em pé sobre sua base significa que as cerdas podem se deformar, ficando menos eficientes. A solução é fazer um suporte para esses objetos. Você manterá a vassoura e o esfregão fora do caminho até que eles sejam necessários, e prolongar a vida da vassoura.

Instruções

Faça um suporte para vassouras e esfregões (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Compre ou encontre uma dobradiça que tenha pelo menos 12 centímetros. Uma dobradiça leme parece com dois triângulos isósceles presos nas bases. Ela não precisa ser nova; você pode usar uma que encontrar pela casa ou de alguma porta ou portão que não estão em uso.

    Loading...
  2. Use a furadeira ou a punção para fazer um furo um pouco maior que o diâmetro do cabo da vassoura ou esfregão em um dos triângulos da dobradiça. Ao fazer esse passo, use a proteção correta para os olhos.

  3. Pendure o suporte na parede no local escolhido. Prenda a dobradiça à parede de forma que a ponta do triângulo sem furo aponte para cima e o outro para baixo.

  4. Insira a vassoura ou esfregão no suporte de forma que a base deles esteja virada para cima.

Loading...

Dicas

  • Você pode acrescentar seus próprios detalhes ao suporte. A ponta do triângulo inferior pode ser cortada para que ele fique liso em vez de pontudo. Você também pode dobrar a parte de baixo da dobradiça com alicates para que a ponta encoste na parede quando o suporte não estiver em uso.

O que você precisa

  • Dobradiça leme de 12 cm ou mais
  • Broca
  • Furadeira
  • Punção de metal (opcional)
  • Parafusos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...