Mais
×

Como criar um tanque de caranguejo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os caranguejos são uma espécie invertebrada, e criá-los com sucesso pode ser ao mesmo tempo desafiador e gratificante. Existem muitas espécies diferentes, e o tipo que você quer criar ditará as condições exatas de qualquer tanque de aquário a ser preparado. No entanto, a configuração básica para um tanque de caranguejo continua a ser a mesma, não importa a espécie.

Instruções

Criar caranguejos pode ser um passatempo gratificante (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Limpe a poeira e detritos no interior do tanque usando nada além de água e toalhas de papel. Nunca use sabão dentro de um aquário, já que os nitratos podem matar peixes e caranguejos.

  2. Defina o local no tanque onde você pretende criar os caranguejos. Escolha uma superfície resistente que pode suportar até 90 kg de peso.

  3. Encha a base do tanque com areia, cascalho ou outro substrato adequado para as espécies particulares de caranguejo. Você pode precisar pesquisar um pouco sobre o caranguejo preferido antes de prosseguir. Encha a base com pelo menos 8 cm de substrato, ou mais para espécies escavadoras de caranguejos.

  4. Encha o tanque com água. Mais uma vez, a quantidade de água a ser usada depende da espécie. Para os ermitões, é necessário apenas 2,5 a 5 cm de água. Espécies totalmente aquáticas, como caranguejos azuis, necessitam de água muito mais profunda. Algumas espécies exigem áreas secas no interior do tanque.

  5. Insira um aquecedor de água no aquário e ligue-o. Ajuste a temperatura com base nos níveis necessários para as suas espécies de caranguejo. A maioria delas requer temperaturas de cerca de 27 ºC.

  6. Insira o sistema de filtro dentro do tanque. O sistema mais comum para caranguejos é um filtro secundário, que está disponível na maioria das lojas de animais e custa cerca de R$ 60,00. Ligue o filtro para começar a circular a água.

  7. Permita que o tanque descanse sem ser perturbado por pelo menos 48 horas, enquanto a água se aclimatiza às condições de tanque que você definiu.

  8. Introduza o seu caranguejo no tanque depois que passarem 48 horas, e coloque a iluminação em cima do local.

Dicas

  • Sempre pesquise as condições específicas para as espécies de caranguejo que você deseja criar, incluindo as necessidades de habitat, alimentação ideal e outras condições. Alguns caranguejos também precisam de água levemente salgada ou salobra.

O que você precisa

  • Tanque (pelo menos 40 l, dependendo da espécie)
  • Toalhas de papel
  • Aquecedor de água para aquário
  • Areia, cascalho ou outros substratos
  • Sistema de filtragem
  • Iluminação
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article