Como criar um tema do "Tumblr" no Dreamweaver?

Escrito por brandy alexander | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um tema no "Tumblr" é o layout de página que determina a aparência do seu blog, incluindo cores e imagens. Você pode fazer o seu próprio tema usando o Dreamweaver. Embora o "Tumblr" forneça um layout padrão para a página, é possível criar um tema personalizado, modificando o código CSS (Cascading Style Sheets, ou "Páginas em estilo cascata") existente no Dreamweaver.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Entre na sua conta "Tumblr" e carregue a página "Upload a Static File" (Carregar um arquivo estático). Clique no botão "Choose File" (Escolher arquivo) e siga as instruções para fazer o upload dos arquivos de imagem que você pretende usar no seu tema (se for o caso). Copie o endereço URL que aparece automaticamente no final de cada carregamento.

  2. 2

    Clique no título do seu blog na barra de menu. Clique no link "Customize Appearance" (Personalizar aparência) no lado direito e, em seguida, clique no botão "Edit HTML" (Editar HTML) para exibir o código. Copie o código que aparecer na janela.

  3. 3

    Execute o Dreamweaver e selecione "New" (Novo) no menu "File" (Arquivo). Clique na opção "Blank Page" (Página em branco) no lado esquerdo da janela que abrir e selecione "None" (Nenhum) ao lado do título do layout CSS para que o Dreamweaver não aplique um layout pré-definido. Clique no botão "Create" (Criar) para carregar a página em seu espaço de trabalho.

  4. 4

    Clique na opção "Code" (Código) ou "Split Code" (Dividir código) no menu "View" (Exibir) para abrir a área do código. Exclua qualquer sintaxe existente na página e, em seguida, cole seu código de "Tumblr".

  5. 5

    Selecione "CSS Styles" (Estilos CSS) no menu "Window" (Janela) e clique no botão "All" (Todos) para ver as regras atuais de estilo "Tumblr".

  6. 6

    Clique duas vezes na regra do corpo para abrir a janela que permite projetar as características do blog. Por exemplo, clique na opção "Background" (Plano de fundo), depois vá no título "Category" (Categoria) e, em seguida, use a paleta "Backgound Color" (Cor de fundo) para aplicar a tonalidade que desejar. Clique em "Type" (Digitar) e use os menus que aparecerem para escolher o tipo de letra, tamanho e cor da fonte do seu tema. Clique em cada estilo para projetar cada elemento conforme suas preferências.

  7. 7

    Insira suas imagens nas regras de estilo preferido para anexá-las ao seu tema. Atribua uma imagem para o fundo da regra de corpo colando o endereço URL no campo "Background Image" (Imagem de fundo).

  8. 8

    Salve seu arquivo. Copie o código "Tumblr" depois de pronto e copie-o de novo em sua página "Customize" (Personalizar) para aplicar seu novo tema. Alternativamente, vá para a página "Theme Garden" (Jardim de temas) do Tumblr e clique no link "Submit a Theme" (Enviar um tema) para colocar seu projeto à disposição do público.

Dicas & Advertências

  • Não use o carregador estático do Tumblr para carregar qualquer coisa além de arquivos relacionados ao seu tema. Sua conta pode ser banida se fizer algo desse tipo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível