Como criar texturas de cabelo no IMVU

Escrito por michael jones | Traduzido por rafael assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar texturas de cabelo no IMVU
Crie qualquer tipo de cabelo que desejar para o seu avatar do IMVU (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O IMVU é uma gíria usada na internet para Instant Messaging Virtual Universe (Universo virtual de mensagens instantâneas), mas algumas pessoas o chamam de Im-Voo. O IMVU é um mundo virtual onde os usuários criam avatares e interagem com pessoas de todo o mundo. O universo virtual é a sua própria sociedade. Possuindo suas próprias regras, fronteiras geográficas e moeda. Os usuários podem fazer qualquer coisa, desde comprar músicas até casar com outro personagem. O universo oferece uma plataforma melhorada de bate-papo, e os usuários gastam bastante tempo customizando os seus avatares antes de lança-los no mundo virtual. O IMVU permite que você escolha alguns estilos de cabelo para o seu avatar, mas se você desejar uma textura diferente (cor, cachors, frizz), você terá que criar a textura em um editor de fotos e carregá-la no IMVU.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software avançado de edição de fotos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o seu software de edição de fotos. Um programa muito usado entre os usuários do IMVU é o GIMP. Este programa é gratuito, fácil de usar, e suficientemente avançado para criar as características dos avatares. Mas qualquer outro software avançado, como o Adobe Photoshop, pode servir.

  2. 2

    Comece um novo template e defina o tamanho da tela como um quadrado perfeito, entre 100x100 e 300x300.

  3. 3

    Clique na ferramenta balde e selecione a cor que você deseja usar. Para criar cabelos, você terá que usar três tons de uma determinada cor.

  4. 4

    Clique no plano de fundo da sua tela para preenchê-la com cor.

  5. 5

    Abra a aba "Filter" (Filtro), role o cursor até "Noise" (Ruído) e clique duas vezes em "Add Noise" (Adicionar Ruído).

  6. 6

    Deslize a porcentagem do filtro para 15 %. Verifique se as caixas "Gaussian" e "Monochromatic" (Monocromático) não estão marcadas.

  7. 7

    Abra a aba "Filter" (Filtro) novamente, destaque "Blur" (Borrão) e clique duas vezes em "Motion Blur" (Borrão de movimento).

  8. 8

    Defina angulo para 90 graus e defina a distância para 700 pixels.

  9. 9

    Clique na aba "Filter", destaque "Blur" e selecione "Gaussian Blur."

  10. 10

    Deslize o tamanho do raio para algo entre 0.1 e 1.0 e depois clique em "OK."

  11. 11

    Clique na aba "Layer" (Camada) no topo da tela e selecione "New Layer" (Nova camada).

  12. 12

    Clique na ferramenta pincel na barra de ferramentas e defina o tamanho em 35 pixels. Defina a dureza do pincel em 10%.

  13. 13

    Escolha um tom mais claro como cor base e pinte uma faixa através do quadrado. Essa faixa deve descer cerca de 1/3 do topo.

  14. 14

    Defina o seu pincel para um tamanho maior e pinte outra faixa através do seu quadrado. Pinte esta faixa cerca de 1/3 acima da parte inferior do quadrado, e use a mais clara dos seus três tons. O branco também funciona bem.

  15. 15

    Clique no menu de opções de combinação. Esse menu suspenso fica do lado direito da sua tela, acima das suas camadas. Mude o modo de combinação para "Overlay" (Revestimento).

  16. 16

    Deslize o nível de opacidade para o que você desejar. A barra "Opacity" (Opacidade) fica ao lado do menu suspenso de combinação.

  17. 17

    Clique em "Arquivo" e salve a sua textura no formato jpg. Carregue a sua textura para ser usada no IMVU e outros sites de redes sociais.

Dicas & Advertências

  • Quase todos os programas de edição de fotos oferecem as mesmas ferramentas e efeitos, então você pode criar cabelos para o seu avatar em muitos editores diferentes. Os termos e métodos exatos para os efeitos aplicados podem variar de um software para o outro.
  • A criação de cabelos para o seu avatar é uma arte. Os exatos números que você escolher usar dependem de você, mas eles geralmente funcionam bem. Não tenha medo de experimentar os níveis de edição para encontrar algo que você realmente goste.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível