Mais
×

Como criar um bom título para sua história em quadrinhos

Atualizado em 20 julho, 2017

Depois de criar os personagens e a história dos seus quadrinhos, o próximo passo deve ser a escolha do título. Nem sempre o nome da história em quadrinhos é simplesmente o nome do personagem principal. Estudar a história do estilo e fazer um levantamento de títulos de sucesso pode ajudar a ter boas ideias para sua própria criação.

Instruções

Histórias em quadrinhos apresentam títulos variados (Comic book / Graphic Novel Scene image by Wingnut Designs from Fotolia.com)
  1. Escolha um adjetivo que descreva seu protagonista, como "O Espetacular Homem-Aranha" e o "Incrível Hulk". Adicione o nome de outro personagem que contracene com o protagonista, como as histórias de "Batman e Robin" e "Lanterna Verde e Arqueiro Verde". Tente utilizar apenas o nome do seu protagonista para ver se é bom o suficiente para os leitores.

  2. Utilize o tema da história para descrever o livro. Utilize frases que deem dicas ao leitor do que eles irão encontrar, como "Contos de supense" e "Contos para surpreender". Pense no tipo de leitor desejado e considere o quanto deve ficar claro sem ter de relevar muito.

  3. Pense em coisas e objetos da história que façam alusão ao seu personagem. Considere exemplos como "Marreta" ou "Espada sangrenta", que concedem familiaridade e mistério ao leitor. Decida a fonte do poder do seu personagem e qualquer outra coisa que possa descrever sua história de forma atraente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article