Mais
×

Como criar um vínculo com seu filhote de petauro-do-açúcar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você estiver considerando adquirir alguns petauros-do-açúcar como animais de estimação é importante pegá-los enquanto são jovens para criação de vínculos. É mais difícil fazê-lo com animais mais velhos. É mais fácil criar uma ligação humana com os filhotes. Quando for comprar um, certifique-se de que ele está acostumado com o contato humano. Criar um vínculo com seu petauro-do-açúcar filhote requer um comprometimento diário.

Instruções

Os petauros-do-açúcar são ótimos animais de estimação (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Comprometa-se por um mês a realizar atividades para aumentar sua ligação com seus filhotes de petauro-do-açúcar.

  2. Pegue os filhotes de petauro-do-açúcar toda manhã. Faça-o nesse período pois eles estarão menos ativos. Se você tiver mais de um, pegue-os separadamente para que o vínculo se forme com você. Manuseie-os com cuidado, lembrando-se que eles podem ser facilmente feridos. Mantenha-os em concha na mão e fale com eles suavemente. Se eles estiverem ativos, faça uma espécie de caverna com as mãos ao redor deles. Não aperte seu petauro-do-açúcar.

  3. Ofereça-lhes petiscos em sua mão. Se eles ficarem com medo ou parecerem que vão morder, estenda sua mão. Não retirar ou você irá reforçar o hábito de morder. Eles não vão machucam sua mão, mesmo se tentarem morder. Os petauros-do-açúcar gostam de diversos petiscos, inclusive iogurte, que eles podem lamber em sua mão.

  4. Carregue seu petauro em uma bolsa para animais pequenos. Se você tiver mais de um, carregue-os em bolsas separadas. Você deve fazer o animal se sentir seguro com você ao invés de sentir segura no seu parceiro dentro da bolsa.

  5. Encoraje o petauro a voltar a dormir depois de sua rotina matinal. O animal que se sente seguro conseguirá dormir e isso ajudará a reforçar os esforços para a criação de vínculos.

  6. Seja persistente e constante com a atenção dada ao seu petauro. Você precisa dedicar tempo e ter paciência para criar um vínculo com ele. Cada animal tem sua própria personalidade e é mais difícil criar uma ligação com uns que com outros. Lembre-se sempre de ser calmo, reconfortante e gentil.

O que você precisa

  • Bolsa para animais pequenos
  • Petiscos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article