Mais
×

Como criar os votos para a cerimônia de casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os votos em sua cerimônia de casamento são uma das coisas mais importantes do casamento. As palavras ditas durante a cerimônia devem simbolizar e descrever sua relação e devem ser apropriadas para o tipo de casamento que você quer. Há muitas maneiras de fazer um roteiro para sua cerimônia de casamento. A mais importante é incluir os elementos que você e seu cônjuge desejam. Não existe certo e errado, mas trabalhando juntos poderão discutir exatamente o que você quer e não quer, e ficará ótimo.

Instruções

As palavras em sua cerimônia de casamento devem simbolizar a relação (placing ring on finger wedding ceremony image by Paul Retherford from Fotolia.com)
  1. Discuta com seu cônjuge qual o tipo de cerimônia que você quer ― religiosa, tradicional ou única. É aceitável ter elementos de várias cerimônias de casamento dentro de sua própria cerimônia, a menos que existam restrições em sua família ou igreja.

  2. Discuta os planos de sua cerimônia com o pastor ou oficial que fará o casamento. Pode haver algumas restrições, principalmente se você for se casar em uma igreja, se este for o caso, talvez você terá que usar o voto tradicional da igreja. Discuta as opções que você tem com o pastor ou oficial, e tome uma decisão sobre qual direção seguir quando você souber as restrições impostas e como vai comprometer todos os envolvidos.

  3. Pesquise sobre os votos de casamento tradicionais para saber quais diferenças culturais e religiosas incluir em sua cerimônia. Anote os elementos e frases que você gostar.

  4. Pesquise na internet citações, passagens da Bíblia ou outros textos baseados em votos de casamento e tradições. Anote todos os elementos que gostar.

  5. Escreva seu próprio voto de casamento. Se você estiver usando um modelo tradicional, simplesmente preencha o modelo com os detalhes apropriados, como leituras específicas ou passagens da Bíblia. Se você for escrever seu próprio voto pessoal, mantenha separado para que seu cônjuge não o veja até que você o fale durante a cerimônia.

    Os elementos de um roteiro de casamento geralmente seguem uma ordem padrão. A cerimônia começa com a entrada e o processionário (com uma música especificada), seguida por uma apresentação do pastor ou oficial. Então, as cerimônias incluem leituras, músicas ou orações, perguntas de intenção para a noiva e o noivo (por exemplo, "aceito"), atividades (como o acendimento das velas pela família) ou orações. O casal diz que seus votos pessoais (tradicional ou escritos pela noiva e pelo noivo), seguida por mais leituras, músicas ou orações e uma introdução ao casal do pastor ou oficial. A cerimônia termina com a recessão e instruções do pastor ou oficial sobre a recepção.

Dicas

  • Muitos modelos de votos para cerimônias de casamento estão disponíveis na internet. Leia o quanto você quiser, de várias culturas e religiões. Você pode encontrar elementos do mundo todo que goste e que representem você e seu cônjuge. Esta é sua cerimônia, então não aceite nada que você ou seu cônjuge não querem; não se sinta pressionado por um voto religioso tradicional, se não é isso que você quer.
  • Quando for a hora de escrever, muitas pessoas usam um roteiro existente como modelo e adicionam detalhes onde for apropriado. Isto é mais fácil e menos assustador do que começar do zero.
  • Se você estiver com um bloqueio para escrever seus votos, comece escrevendo uma carta de amor à seu cônjuge. Seja honesto e fale do coração sobre como ele te faz sentir ou como ele te faz uma pessoa melhor. Se ainda estiver com problema, escreva sobre uma memória dos dois, descreva a memória em detalhes e leia as ideias para ter ideias para seus votos.

O que você precisa

  • Computador com acesso à internet
  • Padre, pastor ou a pessoa que fará o casamento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article