Como criar vozes e sons para filmes em stop motion

Escrito por eric benac | Traduzido por caio amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar vozes e sons para filmes em stop motion
Faça você mesmo seu filme em stop motion (movie image by saied shahinkiya from Fotolia.com)

Crie animações em stop motion gravando um objeto parado, parando a gravação, movendo um pouco o objeto e gravando novamente, repetindo esse processo. Criar efeitos sonoros e vozes para estes projetos de animação pode ajudá-lo a tornar seus projetos de animação em stop motion uma realidade. Para isso, você deve ter feito seu projeto de animação em stop motion sem som e tê-lo enviado a um computador.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software de gravação
  • Microfone
  • Objetos para os efeitos sonoros (apitos, sirenes, cocos, baldes, etc)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Assista a sua filmagem da animação no seu computador e imagine os tipos de vozes e efeitos sonoros que você deseja criar para ela. Escreva as ideias de sons, vozes, diálogo e efeitos sonoros em um pedaço de papel.

  2. 2

    Escolha momentos específicos da linha do tempo da animação em que deseja incluir seus efeitos sonoros e vozes. Escreva o tempo em minutos e segundos, assim como a duração do som. Arrume-os em ordem cronológica para ter certeza que você os sincronizou corretamente.

  3. 3

    Abra o seu programa de gravação de som e plugue seu microfone na respectiva entrada do computador. Procure e clique no botão "Test input" do aplicativo. Este botão pode mudar de posição no seu programa, mas ele normalmente aparece na opção "Sound", no menu do topo.

  4. 4

    Fale no microfone seguindo as instruções mostradas na tela do seu programa. Terminado os testes, clique em "OK".

  5. 5

    Clique em "File" e selecione "New" para começar o processo de gravação. Aperte o botão "Record" e leia sua primeira linha do diálogo. Escute a gravação e regrave quantas vezes forem necessárias.

  6. 6

    Clique em "File" e depois em "Save". Uma janela irá aparecer para que você salve a gravação. Digite o nome do seu primeiro diálogo e clique em "OK". Inclua o nome do personagem e as faixas de tempo no nome do arquivo.

  7. 7

    Grave todos os diálogos fazendo o mesmo procedimento. Clique com o botão direito na sua área de trabalho e clique em "Criar nova pasta". Nomeie a pasta como "Diálogos" e guarde todos os seus diálogos nela, de modo a organizar o projeto.

  8. 8

    Crie uma nova pasta na área de trabalho, dê o nome de "Efeitos sonoros" e guarde todos os seus arquivos de efeitos sonoros nela para facilitar o acesso.

  9. 9

    Abra seu programa de edição de vídeo, clique em "File" e depois em "Open project". Selecione a sua animação e espere até o programa carregar todo o vídeo na linha do tempo de vídeo.

  10. 10

    Clique em "File", selecione "Import Sounds" e, em seguida, "Add Folder". Selecione a pasta de efeitos sonoros e de diálogos, clique em "OK" para adicioná-los ao projeto. Selecione estes a partir da opção "Sound", na sua página principal do projeto.

  11. 11

    Selecione as vozes e efeitos sonoros da opção "Sound" e arraste-os até a "Sound Timeline", localizado abaixo de "Video Timeline". Coloque-os no tempo correto que você indicou nas suas anotações.

  12. 12

    Escute cada voz e efeito sonoro após posicioná-los. Clique e arraste-o para um novo local na linha do tempo para fazê-lo combinar corretamente com o movimento.

  13. 13

    Veja seu vídeo e ouça os sons para ter certeza que vídeo e sons estão sincronizados. Regrave qualquer efeito sonoro ou voz que não tenha combinado corretamente e os importe utilizando o mesmo método usado anteriormente.

  14. 14

    Assista à animação final e veja se não precisa de algum diálogo ou efeitos sonoros adicionais. Adicione, caso necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível