Mais
×

A criatividade das famosas na hora de decorar as unhas

Unhas fashion
Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

As unhas ganharam importância no mundo fashion e agora também seguem tendências de moda. As novidades na arte de pintar e decorar as unhas surgem a cada instante: esmaltes metálicos, de texturas variadas, foscos, com cores pastéis ou mais escuras, brilhos e adesivos. A verdade é que alternativas não faltam para dar asas à imaginação. As celebridades, que sempre estão em dia com as tendências, aparecem nos principais eventos mostrando esses lançamentos. Como tudo vai parar na Internet, logo, logo as famosas estarão sendo imitadas.

Kate Perry e suas unhas decoradas
Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

Unhas decoradas

Katy Perry foi uma das primeiras celebridades a usar e abusar das unhas decoradas, seja com adesivos aplicados ou com desenhos feitos à mão. A cantora costuma divulgar em seu twitter suas criações. Na foto, ela usou um esmalte vermelho com textura e brilho e fez desenhos diferentes em branco combinando com sua bolsa clutch e o vestido. Os adesivos já vêm no formato para colocar sobre toda a unha ou em pequenas estampas. Para fazer os desenhos à mão, existem canetas e pincéis próprios que facilitam o trabalho.

Detalhe que faz a diferença
David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images

Técnica virou moda

A técnica de esmaltação conhecida como "filha única" conquistou muitas adeptas. A atriz Bella Thorne, na premier do filme "The Iceman", em Los Angeles, apareceu usando esmalte amarelo - tendência para as próximas estações - e apenas uma das unhas em cor diferente, dando destaque às mãos. A "filha única" ela pintou em tom claro com bolinhas delicadas. Vale usar apenas uma unha em cor diferente, fazer um desenho ou aplicar um adesivo. Bella Thorne acertou ao escolher um tom pastel e variar com o branquinho sutil.

Tons neutros nas mãos
Anna Webber/Getty Images Entertainment/Getty Images

Clarinhos de volta

Eles estão sendo esperados para o verão 2014. Depois da ascensão e proliferação das cores vibrantes ou escuras por algumas temporadas, o branco, o pérola e o marfim estão de volta. Os tons claros nunca saíram da cartela de cores e eram bastante usados pelas adeptas de fazer os pés sempre com tons neutros, mas agora eles vêm com tudo nas mãos também. A verdade é que quando os termômetros subirem, os branquinhos prometem ocupar espaço dando um toque de delicadeza e neutralidade às mãos femininas.

Desenhos sobre esmalte
Kevork Djansezian/Getty Images Entertainment/Getty Images

Preto no branco

Uma das primeiras novidades que surgiram além da simples esmaltação foi a "Nail Art" ou unhas decoradas. Inicialmente passavam-se duas camadas da cor escolhida e a seguir o desenho era feito com palitos "molhados" em esmalte de cor diferente. Hoje, já existem materiais próprios para facilitar a técnica que continua fazendo sucesso. A atriz Anne Hathaway apareceu com unhas decoradas no 19th Annual Screen Actors Guild Awards, em Los Angeles. Sobre uma base de esmalte branco, delicadas borboletas foram desenhadas em apenas algumas unhas. Sutileza e bom gosto!

Tons claros dão estilo às unhas stiletto
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Mostre suas garras

As unhas em formato de ponta, as chamadas unhas stiletto, ganharam a preferência de algumas famosas como Rihanna, Adele e Fergie. Para dar a forma perfeita, é preciso que elas estejam bem compridas. Deve-se lixar as unhas pelas laterais afinando-as mais nas pontas. Na hora de esmaltar, use apenas uma cor ou crie formas geométricas com dois tons. A atriz Kerry Washington, dona da mãozinha da foto, optou por esse tipo de unha ao apresentar-se num evento em Beverly Hills. O tom claro deixou as mãos dela delicadas mas ousadas com suas garras!

Dois tons da mesma cor
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Variação da francesinha

Uma espécie de "francesinha" só que com a ponta mais larga e em dois tons de vermelho foi o que a cantora Miley Cyrus usou no Teen Choice Awards 2013. Para copiar esse estilo, basta passar duas camadas na cor vermelho-tomate na parte inferior da unha e na ponta um bordô para contrastar. Os tons de vermelho continuam em alta na próxima temporada, aliás, eles são eternos! Vale combinar a boca com batom da mesma cor. Depois, é só esperar pelos elogios!

Criatividade para variar
Jennifer Graylock/Getty Images Entertainment/Getty Images

Piercing de unha

Se nariz, língua e umbigo podem ganhar piercings, por que não as unhas? Para aplicá-los, é necessário fazer um furo na ponta da unha, com uma furadeira especial ou uma agulha grossa, tendo o cuidado de não deixá-la trincar. Depois, dê uma polida com a lixa e passe o esmalte na técnica desejada. Para finalizar, basta prender a argolinha com a joia. Os piercings podem ser de contas coloridas, pedrinhas de strass ou em formas variadas. Fica mais bonito usar apenas um piercing em cada mão.

Elegância na ponta dos dedos
Rob Kim/Getty Images Entertainment/Getty Images

Escuros com muito brilho

Os tons escuros conquistaram definitivamente as brasileiras. Vinhos, pretos, marrons e verde-petróleo - sempre com efeito laqueado - dão sofisticação às mãos. Mesmo com o verão chegando e trazendo cores mais vibrantes e luminosas, os tons escuros não sairão das prateleiras. Jennifer Aniston é uma das famosas que recentemente optou por usar um tom mais fechado num evento. Algumas atrizes de Hollywood andam combinando sandálias pretas com esmalte da mesma cor nas unhas dos pés. A verdade é que a moda está bem democrática e oferece opções para todos os gostos. Vale experimentar!