Crie fantasias para crianças com colagem

Escrito por megan burns | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Crie fantasias para crianças com colagem
Use o método de colagem para criar fantasias criativas para as crianças (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

O autor e designer de fantasias Holly Cleeland, autor de "Glue & Go Costumes for Kids: Super-Duper Designs," fornece aos pais ideias de maneiras rápidas, fáceis e baratas para criar fantasias usando utensílios domésticos simples. O método de colagem capacita até mesmo os designers mais ineptos a criar fantasias de baixo custo, com um visual impressionante; faça suas próprias fantasias de colagem para seus filhos usarem na próxima festa à fantasia.

Outras pessoas estão lendo

Planejamento preliminar

Escolher um tema é o primeiro passo para a criação de uma fantasia de colagem. Peça ao seu filho para ajudá-lo a planejar a fantasia tendo em conta sua opinião e preferências. Se estiver fazendo uma fantasia para uma peça de teatro da escola, você terá menos flexibilidade em termos de criatividade; pois seu filho já terá provavelmente um papel atribuído, que pode não ser uma ideia de design que esteja no livro de Cleeland. Se o seu filho for participar de um evento como uma festa à fantasia, no entanto, você terá mais espaço para decidir que tipo de projeto deseja construir.

Ideias de fantasias específicas

Use técnicas básicas de colagem para inventar os próprios designs de fantasia criativa, ou use aquelas descritas por Cleeland em seu livro. Por exemplo, corte o fundo de um cesto de roupa redondo plástico para usar como base para uma fantasia de cupcake; Use espuma colorida e tecido para criar o glacê e papel alumínio para a embalagem. Outras ideias incluem um telefone feito de uma base retangular de papelão e botões de copo de isopor, bem como uma cabeça de monstro que use papelão ondulado e copos de papel branco para criar a ilusão de uma boca grande e assustadora.

Materiais de coleta

Se já tiver escolhido fazer o próprio design, faça um inventário dos produtos domésticos. O objetivo principal é pensar em usos criativos para objetos do cotidiano, e seja flexível ao procurar por materiais que possam ser usados. Os materiais incluem ferramentas como pistolas de cola quente e tesoura, fitas e cartuchos, assim como itens como caixas de papelão, caixas de ovos vazias, pratos de papel, copos de isopor, tecido e espuma de núcleo. Mantenha um estoque desses tipos de materiais em sua casa para facilitar o uso.

Construção da fantasia e mobilidade

As fantasias de colagem são normalmente superdimensionadas, o que ajuda a contribuir para a sua natureza impressionante e atraente. Conforme a fantasia é criada, no entanto, tenha em mente o tipo de evento que seu filho planeja participar; o peso da fantasia pode afetar sua mobilidade e capacidade para executar determinadas tarefas. A flexibilidade criativa do estilo da colagem deve ajudá-lo a evitar um figurino que cause problemas, pois você precisará simplesmente mudar os materiais que for usar. Por exemplo, em vez de usar uma cesta de lavanderia plástica como a base para um traje de cupcake, use um cesto de roupas mais leve para criar um design menos pesado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível