×
Loading ...

Crie um fantoche de lobisomem

Atualizado em 23 março, 2017

Os fantoches de mão são um dos brinquedos preferidos das crianças, e podem ser feitos a partir de uma variedade de materiais. Fazer os fantoches, inclusive os de lobisomem, pode também ser uma atividade divertida - criá-los pode ser tão divertido para as crianças quanto brincar com eles. Se for fazer este fantoche com uma criança, supervisione o uso de tesouras e da cola quente.

Instruções

Criar fantoches pode ser um passatempo divertido para as crianças (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte o papelão ao meio, depois dobre um dos pedaços na metade. Recorte o formato do focinho de um lobo de modo que a parte de trás siga a linha da dobra. Não corte a dobra traseira do focinho.

    Loading...
  2. No outro pedaço do papelão, recorte as formas de dois olhos e duas orelhas. Use tinta acrílica para preencher os olhos e pinte as orelhas de marrom. Desdobre o focinho e pinte um língua e interior da boca na superfície de cima.

  3. Corte o resto do papelão em pequenos triângulos para usar como dentes. Pinte-os de branco. Deixe que todos os pedaços de papelão sequem por completo.

  4. Dobre o focinho de papelão novamente. Aperte o focinho e insira-o na meia, empurrando delicadamente até que a parte da frente dele esteja na parte da meia onde ficam os dedos.

  5. Tire sua mão de dentro da meia. Corte os dois lados da ponta da meia, para que fique no mesmo formato do focinho.

  6. Puxe para trás a parte de cima da meia para que apareça o focinho de papelão. Aplique cola quente na parte não pintada do papelão, então pressione a meia de volta. Repita esse processo na parte debaixo da meia.

  7. Cole os olhos e orelhas nos lugares corretos. Deixe secar.

  8. Dobre o quadrado de tecido na metade, para recortar uma forma de camiseta do tamanho da meia. No lado com a dobra, corte de modo a fazer buracos para as mangas.

  9. Enrole a camiseta na meia. Cuidadosamente faça rasgos no pescoço e nas mangas, para dar uma aparência desgrenhada.

  10. Retire a camiseta e aplique cola quente na frente da meia, onde a camiseta deverá ficar. Aplicar cola nos ombros e nos lados pode ajudar a dar á camiseta uma aparência natural. Pressione-a à cola e permita que seque. Repita o processo na parte detrás da camiseta.

  11. Cole as formas de dente no papelão. Permita que seque.

  12. Use a caneta hidrográfica para desenhar um nariz e rugas no rosto.

Loading...

Dicas

  • Use pouca tinta acrílica - usar demais fará com que o papelão fique úmido.
  • Não aplique cola quente muito para trás quando prender o focinho à meia, pois a pessoa que usará o fantoche, usará o papelão para mexê-lo.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Papelão
  • Tinta acrílica
  • Pincéis
  • Uma meia marrom
  • Pedaço de tecido de 12cm x12cm
  • Pistola de cola quente
  • Caneta hidrográfica

Referências

Loading ...
Loading ...