Mais
×

Crie folhas de transfer de chocolate com acetato

Atualizado em 22 fevereiro, 2018

As folhas de transfer funcionam da mesma forma que as tatuagens temporárias que vem em pacotes de brinquedos e chicletes para crianças. Na folhas de transfer, o design é criado em uma folha ou fita de acetato usando manteiga de cacau ou óleo vegetal hidrogenado, tingido com corante alimentar. Quando o chocolate derretido é espalhado sobre o desenho e endurecido, o desenho transfere-se para a superfície do chocolate e o acetato pode ser descascado. Para aqueles com paciência e um pouco de habilidade artística, é possível fazer manualmente folhas de transfer personalizadas em acetato.

Instruções

Folhas de transfer são utilizadas para a aplicação de imagens no chocolate (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte uma folha de acetato, ou corte um rolo de acetato, no tamanho que desejar para o molde. Deixei-a separada, ao alcance de sua área de trabalho.

  2. Raspe ou esfarele a manteiga de cacau nas tigelas de vidro pequenas, uma para cada cor que você vai usar. Ouro, prata, branco e vermelho destacam-se melhor contra o marrom chocolate.

  3. Coloque as tigelas de manteiga de cacau em uma panela rasa de água quente. Mexa periodicamente conforme elas derretem, e tome cuidado para não deixar entrar nenhuma gota de água na manteiga de cacau. A água pode "endurecer" a manteiga de cacau, deixando-a sólida e granulada.

  4. Adicione pasta ou corante alimentar nas tigelas de manteiga de cacau em pequenas quantidades, até obter o tom que deseja. Não use corantes alimentares líquidos, que também podem endurecer a manteiga de cacau.

  5. Coloque as tigelas de manteiga de cacau tingida sobre uma almofada de aquecimento em um ajuste baixo, para mantê-las derretidas e utilizáveis. Use o pincel para pintar o desenho sobre o acetato. Comece com uma cor mais leve e avance para uma mais escura. Lembre-se, você está criando uma imagem espelhada do seu projeto, e ela será invertida quando vista sobre o chocolate.

  6. Separe o acetato até que a manteiga de cacau tenha esfriado e fique definida. Nesse ponto, a folha de transfer estará pronta para ser usada.

Dicas

  • Você também pode fazer desenhos no chocolate, diluídos com manteiga de cacau para que fiquem como uma pintura. Use desenhos com chocolate branco sobre uma superfície de chocolate escuro, e desenhos de chocolate escuro sobre uma superfície de chocolate branco.

O que você precisa

  • Folhas de acetato, ou rolo de fita de acetato na largura desejada
  • Manteiga de cacau
  • Tigelas pequenas de vidro
  • Panela larga
  • Almofada de aquecimento
  • Toalha
  • Pasta ou corante alimentar em pó
  • Pincéis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article