Mais
×

Como fazer cristais absorventes de água

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cristais de absorção de água podem absorver 30 vezes seu peso em água. Eles são usados em jardins ou em gravatas de atletas para se manterem frescos. Também chamado de hidrogel, cristais de água são feitas através da mistura de três ingredientes. O problema é que um dos ingredientes é impossível de comprar e difícil de fazer. Em vez disso, use pó de polímero encontrado em fraudas de bebê para fazer cristais.

Instruções

Fraldas têm polímeros de absorção de água que podem ser usados para fazer os cristais de água (babywindeln image by Daniel Fuhr from Fotolia.com)
  1. Coloque a frauda no papel com a face interior voltada para cima. Corte o interior da fralda com a tesoura. Corte uma linha longa ou uma tira grande da fralda.

  2. Retire o material de algodão que está dentro da fralda. Coloque o material na bolsa térmica. Tente retirar cada pedacinho do material de dentro da fralda e despeje alguns fora no papel, se necessário. Dobre o papel e use o meio dobrado como um bico para derramar mais do material dentro da bolsa.

  3. Sopre ar dentro da bolsa e depois sele-a. Ele deve parecer como um balão com algodão dentro. Agite a bolsa durante vários minutos. O pó do polímero vai cair do material para o fundo da bolsa. Retire o material de algodão da bolsa.

  4. Coloque 1/4 de colher de chá de pó de polímero em uma tigela. Despeje 1 copo de água na tigela. O pó vai absorver a água e formar um cristal. Deixe o pó e a água descansarem por pelo menos 1 hora.

Dicas

  • Experimente com a quantidade de água usada para fazer os cristais de diferentes tamanhos. Cristais menores vão absorver mais água quando utilizado para jardins ou refrescantes de pescoço. Cristais que são grandes em tamanho não vão segurar mais água.
  • Os cristais podem ser secos ao sol já que a luz do sol vai encolhê-los para um tamanho menor.

O que você precisa

  • Fralda descartável
  • Papel
  • Tesoura
  • Bolsa térmica
  • Tigela
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article