×
Loading ...

Que cristais e pedras preciosas são associados com o signo de Peixes?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Acredita-se que pedras preciosas e cristais específicos tenham poderes vibracionais para equilibrar e desenvolver cada signo astrológico. Peixes, um signo de água, ocupa a 12ª casa final da roda do zodíaco. Ele é associado a um desejo de misturar-se com o divino e passa por estados elevados de consciência. Para os seguidores da astrologia, isso pode manifestar-se na vida de um pisciano de várias maneiras: tornando-se um professor espiritual ou membro do clero; vício; talento musical; habilidades psíquicas; imprecisão, confusão ou ilusão; participação em um culto. Usar cristais pode ajudar um pisciano a experimentar os aspectos mais positivos do signo de Peixes.

A ametista está entre as pedras conectadas ao signo de Peixes (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Ametista

O livro "The Book of Stones", de Robert Simmons e Naisha Ahsian, lista as palavras chaves da ametista como "proteção, purificação, conexão divina, liberação de vícios". Diz-se que a ametista protege os piscianos de suas tendências emocionais variáveis que os tornam vulneráveis a sugar a energia de quem os circunda. Ela os protege contra as tendências de viciar-se pelas quais o signo governado por Netuno é conhecido, segundo a astrologia. Ao mesmo tempo, ela pode ajudar a desenvolver o caminho do pisciano para conectar-se a um poder divino.

Loading...

Água marinha

Judy Hall, no livro "The Crystal Bible", diz que a água marinha tem "uma afinidade com pessoas sensitivas". Ela aponta que essa pedra "afia a intuição e abre a clarividência" e, ainda, "protege a aura". Sua associação aquática era conhecida nos tempos antigos, ela aponta, pois os marinheiros costumavam carregá-la como uma proteção contra o afogamento. Alguns piscianos usam a energia desse cristal para aprofundar a meditação, mas sem se afogar na super sensitividade.

Pedra do sol e pedra da lua

Robert Simmons escreve, no livro "The Book of Stones", que a pedra do sol é o yang que equilibra o yin da selenita, ou pedra da lua, e, quando usadas juntas, essas pedras funcionam em uma linda harmonia. Esse livro dá as palavras chave "mistério, auto-descoberta, introspecção, intuição, sonhos, a deusa" para a selenita. Para a pedra do sol, ele lista "liderança, benevolência, força, abundância de bençãos, energia masculina esclarecida". Para aqueles que seguem os signos do zodíaco, a combinação pode fortalecer as habilidades psíquicas dos piscianos enquanto os permite dissipar as inseguranças, confusões e ilusões.

Outros cristais

Outras pedras também podem beneficiar os piscianos. O livro "The Book of Stones" atribui ao labradorito a capacidade de limpar os detritos psíquicos, seja de projeções de outras pessoas ou resíduos de vidas passadas. Judy Hall aponta que a ágata tem uma conexão forte com o elemento da água e melhora a claridade. Alguns curandeiros de cristais dizem que o jaspe oceânico pode mudar o foco mental e emocional para um estado mental mais positivo para piscianos propensos à depressão. As pessoas desse signo e as que possuem um forte interesse na cura com cristais talvez queiram consultar o livro "The Complete Guide to Crystal Astrology", que lista cristais específicos para cada grau de cada signo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...