Cristão americanos famosos

Escrito por allen moore | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os Estados Unidos da América foi fundado por pessoas que estavam fugindo de perseguições e controles sociais e políticos predominantes na Europa durante os séculos XVII e XVIII. Em suma, o país foi fundado como "Uma Nação, Abaixo de Deus" e, até hoje, permite que as pessoas sejam livres para escolher sua religião como quiserem. Essa liberdade deu lugar a alguns dos Cristãos mais influentes na cultura moderna.

Outras pessoas estão lendo

Martin Luther King Jr.

O terceiro em uma linhagem de pastores batistas, Martin Luther King é, possivelmente, o cristão americano mais famoso de todos os tempos. Vencedor do Nobel da Paz em 1964, King doou o prêmio em dinheiro para o Movimento dos Direitos Civis, do qual ele era um componente chave e defensor. King foi assassinado no dia 4 de abril em 1968, mas seu impacto no modo de vida americano continua ainda hoje.

Reggie White

O mais honrado atleta a jogar na linha defensiva na Liga Nacional de Futebol e um jogador chave na vitória do Superbowl de 1996 com os Green Bay Packers, White usou sua fama para espalhar o gospel para qualquer um disposto a ouvir. Ele possuía o posto de Ministro Associado em sua igreja em Knoxville, Tennessee, até morrer em 2004.

Kirk Cameron

Tendo ganho fama e fortuna em vários shows televisivos, mais notavelmente na série Growing Pains, Cameron usou seus ganhos monetários para facilitar esforços cristãos. Como co-fundador da Fundação Firefly, Cameron e sua esposa patrocinaram viagens de acampamento para crianças com doenças terminais e suas famílias. A carreira de ator de Cameron seguiu para papéis cristãos, como as séries de filmes Left Behind e Fireproof, após largar seus papéis seculares na televisão.

Kurt Warner

Kurt Warner, uma das maiores histórias de sucesso da Liga Nacional de Futebol, declarou sua fé para o mundo após ganhar o Superbowl XXXIV. Warner passou a sair de seu caminho para dar crédito por seu sucesso ao Senhor em todas oportunidades e se envolveu ativamente em círculos de oração após cada um de seus jogos.

Billy Graham

De seu começo humilde em uma fazenda na Carolina do Norte para sua fama evangélica onde sua rádio e programa de televisão espalhavam o gospel para mais de 215 milhões de pessoas ao redor do mundo, Billy Graham mudou para sempre a paisagem do evangelismo público. A influência de Graham foi de um americano comum para a Casa Branca, onde foi conselheiro de todos presidentes de Harry S. Truman até Barrack Obama.

Rick Warren

Fundador da Igreja Saddleback na Califórnia do Sul e autor do livro bestseller do New York Times, "A Purpose Driven Life", Rick Warren deixou sua marca na cultura pop, assim como na política americana, quando foi anfitrião de uma sessão de perguntas e respostas entre ele, Barrack Obama e John McCain antes das eleições presidenciais de 2008. Conhecido como "Pastor da América", Warren é o rosto dos movimentos não denominativos ao redor da nação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível