Mais
×

Como fazer um crochê oval usando ponto alto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um ponto alto pode ser utilizado para fazer um crochê em formato oval. A forma oval funciona maravilhosamente bem para fazer guardanapos, cobre-jarras, forros de cestas e tapetes. A aparência geral do projeto pode variar de acordo com o peso e a cor da lã selecionada e do tamanho do oval feito.

Instruções

Faça uma forma oval de crochê utilizando ponto alto (Heather Schulte)
  1. Faça um nó corrediço e insira o gancho de crochê no laço.

  2. Encadeie 25. Uma cadeia de 25 te dará um oval para começar que terá 18 cm de largura (veja a foto). Você pode variar o comprimento da cadeia principiante para variar a aparência geral do oval. Um começo largo te dará um oval largo, já uma cadeia de começo curta produzirá um oval de aparência mais arredondada. A largura aumenta aproximadamente 2,5 cm para cada 3 pontos correntinha.

  3. Começando na quarta cadeia desde o gancho de crochê, trabalhe para o lado oposto da cadeia usando o ponto alto de crochê.

  4. Na maioria dos projetos de crochê, essa instrução recomendaria virar o trabalho, mas não faça isso, continue fazendo pontos alto ao redor do lado e da parte inferior das primeiras fileiras de pontos. Continue trabalhando em um formato circular ao redor do lado de fora do oval, nunca virando a peça.

  5. Enquanto estiver fazendo o crochê em volta dos lados do oval, aumente o ponto três vezes em cada lado. Para aumentar o ponto, faça dois pontos altos em um ponto baixo da fileira anterior. O resultado são dois pontos duplo ocorrendo em um ponto duplo da última fileira. Aumentar os pontos permite que o oval expanda e cresça em pontos enquanto fica maior. Isso também previne que o oval amontoe e franza.

  6. Depois de atingir a quinta fileira, aumente um ponto seis vezes ao redor de cada extremidade do oval, para um total de 12 pontos aumentados em cada círculo. De vez em quando, espalhe o oval em uma superfície plana para ter certeza de que ele não está franzindo.

    Tapete oval de crochê de ponto alto

Dicas

  • É possível fazer um tapete com um crochê que contenha duas ou três lãs ao mesmo tempo. Você pode variar a aparência do seu projeto adicionando novas cores de lã enquanto o faz.
  • Usar um ponto alto folgado à medida que o oval fica maior também prevenirá que ele franza.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article