Como fazer crochê reto e com curvas

Escrito por barbara kellam-scott | Traduzido por elisa silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer crochê reto e com curvas
O crochê filé é baseado em uma malha nivelada que deixa os cantos claros (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Em crochê, geralmente os blocos são retangulares ou redondos ao invés de diagonais. Quando um lado de um bloco inclina, isso quer dizer que você perdeu alguns pontos no início ou final das carreiras que contam o mesmo que pontos no meio. Pratique trabalhar diretamente na malha nivelada para crochê filé, então trabalhe ao redor do quadrado de malha para praticar um canto de mitra e carreiras mais sólidas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Linha de crochê tamanho 10
  • Agulha de crochê de 2,25 mm

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça uma fundação de 12 correntinhas. Dê a laçada e trabalhe um ponto alto na sexta correntinha a partir da agulha. As seis correntinhas e o ponto alto do primeiro quadrado formam o primeiro quadrado da malha filé.

    Como fazer crochê reto e com curvas
    A fundação de correntinhas combina com o retângulo mais pontos para virar para a primeira carreira (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  2. 2

    Faça uma correntinha, pule uma correntinha da fundação e trabalhe um ponto alto na próxima para fazer a segunda caixa da malha. Repita mais duas vezes para completar a primeira carreira de quatro malhas.

  3. 3

    Faça quatro correntinhas para virar e formar os lados segundo e terceiro da primeira malha da segunda carreira. Dê a virada e insira a agulha no relevo do primeiro ponto alto da primeira carreira. Trabalhe um ponto alto aqui e faça uma correntinha. Repita através da quarta malha e trabalhe o ponto alto no mesmo espaço abaixo da correntinha do primeiro quadrado.

  4. 4

    Repita o passo 3 por mais duas carreiras de quatro malhas cada. Faça três correntinhas e vire.

  5. 5

    Trabalhe um ponto alto no meio da caixa de malha e outro dentro do ponto alto em relevo. Repita através do último ponto alto em relevo. Trabalhe três pontos altos na caixa de malha no final da carreira e vire o canto. Trabalhe para baixo no outro lado do quadrado em pontos altos sólidos como você fez pelo primeiro lado terminando com dois pontos altos na última caixa de malha. Faça três correntinhas e vire.

  6. 6

    Faça pontos altos em cada ponto alto atrás do canto de mitra. Trabalhe um ponto alto no primeiro de três pontos do meio e três pontos altos no ponto do meio para voltar ao redor do canto. Trabalhe pontos altos iguais no terceiro canto e em cada ponto alto de volta para a corrente da virada da primeira carreira sólida. Lembre-se de trabalhar a partir da corrente, pois ela mantém as pontas das carreiras sólidas retas. Faça três correntinhas e vire.

  7. 7

    Trabalhe pontos altos igualmente através da caixa do canto. Faça pontos altos no primeiro dos três pontos e somente uma vez no segundo ponto. Faça três correntinhas e vire. Trabalhe pontos altos sólidos por esse lado do quadrado para fazer mais quatro carreiras tomando cuidado para combinar cada ponto alto de relevo e nas correntes da curva. Termine no canto original e faça três correntinhas.

  8. 8

    Gire a peça em 90 graus sem virar. Trabalhe nas pontas das cinco carreiras recém-completadas fazendo um ponto alto ao redor do relevo de cada ponto alto ou correntinha da curva e um ponto alto no topo de cada ponto alto. Continue igualmente para baixo do quadrado original começando com um ponto alto no aumento não utilizado no canto e um no lado da caixa.

  9. 9

    Continue trabalhando em um lado ou dois do retângulo. Misture mais carreiras de malha ao fazer uma corrente de virada de cinco correntinhas e pontos altos somente em cada outro ponto em uma carreira sólida. Misture em caixas de malha ao fazer uma correntinha e pular um ponto da carreira anterior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível