Como fazer um cronômetro em ActionScript 2.0

Escrito por david weedmark Google | Traduzido por camila rodrigues
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Usando o Adobe Flash, você pode criar um cronômetro com ActionScript 2.0 para adicioná-lo a um jogo, arquivo para apresentação ou para usar de forma pessoal em um site, exibindo aos visitantes quanto tempo passaram em uma página. Você pode usar o Adobe Flash CS5.5 para escrever com o ActionScript 2.0 ou 3.0. No entanto, é importante notar que o ActionScript 2.0 usa regras diferentes do que o ActionScript 3.0 — e os dois não são compatíveis um com o outro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Inicie o Adobe Flash e crie um novo arquivo em ActionScript 2.0, selecionando "New" no menu File.

  2. 2

    Adicione uma segunda camada, selecionando "Timeline" no menu Insert e clicando em "Layer". Clique na aba "Timeline" e selecione "Layer 1".

  3. 3

    Clique na guia "Tools" e selecione "Text Tool". Arraste a ferramenta por toda a tela para criar uma caixa de texto.

  4. 4

    Clique no painel "Properties". Selecione "Dynamic Text" no menu Text. Formate o texto como desejado na seção Character do painel Properties. Digite "cronômetro" no campo "Variable", localizado na seção Options do painel.

  5. 5

    Clique na guia "Timeline" e clique em "Layer 2" para selecioná-la. Clique na guia"Actions-Frame". Copie e cole este código no campo de texto Actions-Frame: timer = 0; countup = function(){
 timer++;
 } countupInterval = setInterval(countup,1000);

  6. 6

    Selecione "Publish Preview" no menu File, e depois clique em "Flash" para visualizar o cronômetro. O cronômetro começa em zero e conta até que a janela seja fechada.

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