×
Loading ...

Como fazer croutons com sobras de pão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Croutons são uma maneira de reutilizar sobras de pão. Pão amanhecido, bagels, pão inglês (English muffins) e outros funcionam. Guarde as sobras de diferentes tipos de pão para uma maior variedade. Uma vez que tenha feito os croutons, você pode usá-los também como migalhas de pão em receitas.

Instruções

Croutons acrescentam crocância à sua salada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Corte os pães em cubos e coloque em uma tigela. Os cubos devem ter aproximadamente 2,5 centímetros. O pão também pode ser partido para uma aparência mais rústica ou cortado com uma faca para quadrados mais organizados.

    Loading...
  2. Escolha os temperos. Ao invés de queijo parmesão, queijo pecorino romano ou qualquer outro queijo de pasta dura podem ser usados. Azeite de oliva, óleo de canola e manteiga derretida funcionam bem, e temperos como pimenta, salsinha, alho ou outras ervas podem ser acrescentados para dar mais sabor.

  3. Misture os temperos e o óleo em uma tigela pequena.

  4. Acrescente os temperos aos cubos de pão, despeje para cobrir uniformemente.

  5. Espalhe os croutons em uma folha antiaderente sem gordura, eles podem ser colocados perto um do outro, mas não amontoados. Eles precisam de ar para secarem.

  6. Asse os croutons a 325 graus até que estejam crocantes. Pedaços maiores e mais pesados de pão, como cubos de bagels, levarão mais tempo do que pão branco.

  7. Deixe os croutons esfriarem e guarde-os em um pote de vidro ou em um recipiente de plastico com uma tampa apertada.

Loading...

O que você precisa

  • 4 fatias de pão
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão
  • 1/4 de colher de chá de temperos preferidos
  • 2 colheres de sopa de óleo de saladas

Referências

Loading ...
Loading ...