×
Loading ...

Como fazer uma cruz com prendedores de roupa de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Prendedores de roupa de madeira podem não parecer um material para fazer belos artesanatos, mas, com pouco mais do que cola de madeira, você pode transformar alguns prendedores de roupa em uma bela tapeçaria de cruz. Este projeto é um ótimo presente ou uma ótima maneira de exibir um símbolo de sua própria fé com uma aparência elegante e aconchegante.

Instruções

Use prendedores de madeira para criar uma cruz (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Corte uma pequena forma de cruz no papelão para servir como suporte para a cruz de prendedores. Faça o recorte com cerca de 15 cm de altura e 10 cm da ponta de um braço até a outra. Faça a parte dos braços e centro com cerca de 2,5 cm de largura.

    Loading...
  2. Remova as dobradiças de metal de todos os seis prendedores de roupa. Puxe com cuidado a parte traseira dos prendedores e deslize as partes de madeira de lado para destacá-las das molas. Descarte as molas ou use-as para um outro projeto.

  3. Organize o retângulo central da cruz. Coloque seis metades de prendedores planos na superfície de trabalho, de modo que as partes internas (as partes da madeira com as ranhuras) estejam voltadas para cima. Organize as peças de madeira em um longo retângulo que tenha três prendedores de largura e dois de altura. Alterne a maneira como eles são posicionados de modo que os dois prendedores centrais estejam virados na direção oposta dos quatro externos.

  4. Cole os prendedores na formação central usando cola de madeira. Aplique uma quantidade generosa de cola às extremidades dos prendedores e pressione-os firmemente. Limpe qualquer excesso de cola com um pano úmido.

  5. Faça os braços da cruz. Organize-os usando três prendedores colocados lado a lado. Novamente, alterne a direção do prendedor interno. Cole os prendedores dos braços.

  6. Deixe as três seções da cruz secarem por várias horas.

  7. Prenda as seções da cruz ao papelão. Cubra todo o papelão com cola de madeira e coloque as partes da cruz sobre ela. Certifique-se de que os braços estejam alinhados e retos. Deixe a cola secar.

  8. Decore a cruz finalizada com uma camada de verniz ou tinta.

Loading...

O que você precisa

  • Papelão ondulado
  • Seis prendedores de madeira com dobradiças de metal
  • Cola de madeira
  • Panos
  • Verniz ou tinta acrílica
Loading ...
Loading ...