on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cruzar papagaios

É importante recriar o ambiente que os pássaros encontrariam no seu habitat natural ao cruzar o seu papagaio. Na natureza, os papagaios acasalam durante a primavera, pois há uma grande quantidade de comida fresca e os dias são mais longos, proporcionando mais tempo para procurar comida. Para criar este cenário em casa, procure colocar os seus papagaios para procriarem na primavera e forneça bastante comida. Lembre-se de que, no acasalamento, os papagaios preferem ficar mais tempo sozinhos.

Instruções

Depois do acasalamento, os papagaios ficam mais felizes se estiverem sozinhos (parrot image by Mariusz Blach from Fotolia.com)
  1. Espere até a primavera para cruzar os seus pássaros, pois os dias são mais longos. Coloque a gaiola perto de uma janela onde eles podem observar a mudança na luz do dia.

    Loading...
  2. Dê aos papagaios folhas verdes, sementes e o que fizer parte da alimentação deles. Verifique, durante o dia, se o estoque de comida está bem abastecido.

  3. Compre uma caixa-ninho em uma loja especializada e coloque-a dentro da gaiola. O tipo da caixa dependerá da raça de papagaio que você tem.

  4. Observe o papagaio macho inspecionar a caixa-ninho.

  5. Observe se o macho irá mastigar a caixa-ninho, pois ao fazer isso, ele mostra que a aprovou e o acasalamento acontecerá nos próximos dias. Caso ele não mastigue a caixa, retire-a da gaiola e tente novamente depois de alguns dias. O casal pode não estar pronto para o acasalamento.

Loading...

Dicas

  • Depois que os papagaios acasalarem, os criadores poderão ver que um ovo aparecerá na caixa-ninho dentro de um ou dois dias. Outro ovo surgirá um ou dois dias depois do primeiro. O macho e a fêmea irão dividir a tarefa de manter os ovos aquecidos. Os ovos precisam ser chocados por 19 dias antes da eclosão.

Aviso

  • Segundo o site "Parrots as Pets", se quiser que o seu papagaio aprecie a companhia humana, então não tente cruzá-lo. Os papagaios depois de acasalarem, nem que tinha sido só uma vez, preferem ficar sozinhos. Se, mesmo assim, quiser criar papagaios, compre um casal só para este objetivo e mantenha os outros como animais de estimação. O "Parrots as Pets" também aconselha que, antes do acasalamento, é importante procurar quem queira um filhote, para prevenir que os pássaros sejam abandonados.

O que você precisa

  • Papagaio macho
  • Papagaio fêmea
  • Alface
  • Fatias de maçã
  • Caixa-ninho

Referências

Loading ...
Loading ...