Por que as cruzas entre labradores e retrievers são cães de assistência?

Escrito por daniel holzer | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que as cruzas entre labradores e retrievers são cães de assistência?
Um labrador golden é um híbrido ideal para cachorro de assistência (golden retriever image by Janet Wall from Fotolia.com)

Cachorros têm ajudado humanos por milênios, mas apenas nas últimas centenas de anos as pessoas com deficiências, como deficiência visual, passaram a contar com eles como animais de assistência. Muitas tarefas complexas podem ser requisitadas diariamente a um cachorro de assistência, por isso criar o tipo certo de cachorro é tão importante. Cachorros de assistência devem ter personalidades estáveis e confiáveis, de modo que as pessoas com deficiência possam depender de seus serviços diariamente. Eles também devem ser fortes e saudáveis, tanto mentalmente quanto fisicamente, assim como inteligentes e agradáveis. Essas características são o que faz com que o cruzamento entre labradores e outros retrievers seja a combinação ideal.

Outras pessoas estão lendo

Características do labrador retriever

Labradores são parte da família retriever, possuindo um conjunto de características específicas desejáveis para um cão de serviço. A frase "simplesmente feliz de estar aqui" resume a personalidade do labrador retriever. Como um cachorro atlético e cheio de energia e entusiamo, o labrador é um cão estável e agradável, que é amigável com todo mundo. Muitos deles tendem a ser um pouco teimosos e independentes, o que é controlável com treinamentos comuns de obediência.

Características do golden retriever

De longe o outro retriever mais desejável para cruzar com labradores são os golden retrievers. Goldens são cachorros notavelmente amigáveis — até mais do que os labradores — com muita disposição, uma natureza indulgente e espírito brincalhão. Criada originalmente para pegar aves caídas durante uma caçada, esta raça vai brincar de pegar (uma bola, ou outro objeto) felizmente durante horas. Cachorros de caça têm uma necessidade distinta de ficar com seres humanos o máximo o possível, o que faz com que sejam ótimos para alguém que queira companhia constante, seja vendo televisão no sofá ou caminhando em uma trilha.

Labrador golden

O labrador golden é um híbrido resultante do cruzamento entre o labrador retriever e o golden retriver. O cruzamento tende a moderar características específicas de cada raça, realçando aquelas que ambas apresentam. O labrador golden é, então, um cachorro amigável, energético, louco para agradar e dar amor. Geralmente, as tendências exageradamente amigáveis do golden são moderadas, mas o instinto de recuperação, comum a ambas as raças, é muito forte. A alta energia e atletismo exigente do labrador é moderado com a necessidade do golden de estar com seres humanos o tempo todo. Isso cria um cachorro mais calmo e mais disposto a aceitar tanto dias longos de deslocamento e atividades no trabalho ou na escola, quanto muito tempo dentro de casa sentado e deitado, enquanto seu dono faz outras tarefas.

Adequação

Os cães de serviço precisam realizar várias tarefas, muitas vezes de natureza bastante complicada. Algumas das tarefas comuns que pessoas com deficiências podem precisar que um cachorro de serviço faça são: recuperar itens, ajudar seu dono caído e guiá-lo na calçada congestionada. O labrador golden é robusto e atlético, forte o suficiente para levantar aproximadamente 45 kg e confortavelmente se dispor a ajudar uma pessoa caída. Sua simpatia controlada e sua disposição a agradar faz com que treiná-los para se comportarem em público seja uma tarefa fácil. Os instintos de buscar objetos tanto do labrador quanto do golden são aperfeiçoados em uma forte necessidade no labrador golden, o que ajuda a treiná-los a abrir portas, pegar medicamentos ou telefones e uma série de outras tarefas deste tipo, realizadas por eles com muito mais facilidade do que outras raças ou cães híbridos. É vital para alguém que seja cego ou precise de cadeira de rodas, que o cachorro consiga pegar tudo, de meias em uma gaveta a dinheiro em uma bolsa, dando assistência aos donos.

Saúde

Cachorros de raça pura têm reputação de terem problemas de saúde devido a combinação de genes defeituosos. Cachorros cruzados, como o labrador golden, têm uma chance menor de herdar deformidades e problemas genéticos. Uma variedade maior de genes no DNA garante uma chance melhor de se ter um sistema imunológico mais forte, chamado também de "vigor de híbrido". Tudo isso é vital a um cão de serviço, pois um ser humano depende dele para manter sua vida ativa. Se o cão é forte e saudável, o seu dono pode depender mais de seus serviços por mais tempo sem se preocupar com o bem-estar do cachorro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível