O que fazer quando o Crystal 10 Viewer não abrir um relatório?

Escrito por sean russell | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer quando o Crystal 10 Viewer não abrir um relatório?
Corrigindo problemas com o Crystal Reports (laptop image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)

O Crystal Reports Viewer é um programa projetado pelos criadores do SAP que permite aos administradores organizar, comunicar e arquivar grandes quantidades de dados. Como o Crystal Reports é uma ferramenta on-line, os dados podem ser acessados ​​remotamente a partir de qualquer computador através do Crystal Reports Viewer.

Outras pessoas estão lendo

Pop-ups

Como o Crystal Reports Viewer utiliza um formato aprimorado de página web que funciona com o Internet Explorer e, muitas vezes, acessa relatórios de bancos de dados disponíveis apenas on-line, o navegador citado deve ser configurado para atender as necessidades do usuário. Configure o Internet Explorer clicando no canto inferior direito da janela onde aparece a mensagem "pop-up desativado". Quando o menu aparecer, selecione Ativar pop-ups para permitir que o Crystal Reports Viewer funcione corretamente. É importante permitir todos os pop-ups durante a sessão do Crystal Reports Viewer, pois a maioria deles é criptografado por razões de segurança. Infelizmente. Isso impossibilita o usuário de autorizar que o Crystal Reports permita pop-ups nos "Sites confiáveis​​" diretamente no menu do Internet Explorer. Depois que tudo for ativado, feche o Internet Explorer e tente acessar o Crystal Reports Viewer novamente. Os relatórios já estarão visíveis e a navegação não apresentará maiores dificuldades.

Instalação corrompida

Como o Crystal Reports Viewer funciona em conjunto com outros programas no sistema operacional para fornecer relatórios de fácil visualização e navegação, qualquer arquivo corrompido durante a instalação pode prejudicar a eficácia do programa. Verifique-a, primeiramente, reiniciando o computador. Se ele não funcionar, desinstale. Vá em "Adicionar ou remover programas" no painel de controle e selecione a opção de desinstalação. Depois que o programa for desinstalado com sucesso, reinicie o computador e reinstale novamente o Crystal Viewer. Isto deve eliminar qualquer mau funcionamento posterior.

Acesso

Se mesmo após a reinstalação, os relatórios ainda não puderem ser visualizados no Crystal Viewer, a dificuldade pode vir de uma permissão administrativa. Isso acontece frequentemente quando se trata de redes de grandes empresas e escritórios. A autorização pode ser negada em qualquer um dos três níveis; o de administrador do PC, o de administração de rede ou o de administrador do programa. Para ter acesso ao primeiro nível, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do Cristal 10 Viewer na área de trabalho e selecionar "Propriedades". Feito isso, selecione a aba "Segurança" e verifique se o nome de usuário tem permissão para "Ler e modificar". Caso não tenha, mude as permissões clicando em "Editar". Depois selecione a opção na coluna "Permitir" ao lado do texto "Ler e modificar". Se a permissão for negada a nível de rede ou programa, entre em contato com o administrador responsável para autorizar o uso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível