Mais
×

Cuidados com almofadas de miçangas de poliestireno

Comumente feitas de tecidos de Lycra respiráveis, as almofadas de microfibra possuem um enchimento de miçangas de poliestireno. Elas são extremamente leves e escorregadias, deixando a peça macia. As almofadas desse tipo existem em várias formas e tamanhos, oferecendo conforto àqueles que normalmente sentem dor na cabeça e no pescoço. De fato, sua capacidade de se adaptar a qualquer forma fornece o maior apoio possível. Estas almofadas são hipoalergênicas e exigem poucos cuidados além das limpezas regulares.

Instruções

As almofadas de microfibra são preenchidas com miçangas de poliestireno (heart pillow image by Vitalii Gavryshenko from Fotolia.com)
  1. Remova a poeira da almofada diariamente, usando suas mãos para evitar o acúmulo, ou coloque-a em uma capa. Troque a capa semanalmente para manter a peça limpa.

  2. Limpe as partes sujas da almofada com um pano úmido. Para manchas mais fortes, adicione um pouco de detergente ao pano. Esfregue-o sobre a superfície da almofada, enxágue o pano até que a água fique sem espuma e remova os resíduos deixados nela. Pendure-a para que seque — prenda-a com um prendedor em um varal.

  3. Coloque a almofada em uma máquina de lavar, usando o ciclo leve. Configure para utilizar água fria e enxágue. Remova a almofada depois que o ciclo tiver terminado e pendure-a para secar.

Aviso

  • Não deixe bebês sozinhos com almofadas de microfibra, devido ao aumento do risco da síndrome da morte súbita infantil.
  • Não seque a almofada de miçangas de poliestireno na secadora de roupas, pois isso pode danificar o material.
  • Algumas almofadas desse tipo não toleram a lavagem na máquina. Se esse for o caso, leve-a para uma lavanderia.

O que você precisa

  • Capa para almofada
  • Pano úmido
  • Detergente
  • Água
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article