Cuidados após permanentes de cílios

Escrito por carole ellis | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cuidados após permanentes de cílios
O permanente de cílios permite que seus olhos se destaquem mesmo sem maquiagem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um permanente de cílios é ideal para as pessoas que querem acentuar seus melhores pontos sem usar maquiagem. Esse processo cria uma curva definitiva nos cílios que, normalmente, é conseguida apenas com o curvex e com várias camadas de rímel.

Outras pessoas estão lendo

Função

Os permanentes de cílios funcionam de maneira similar aos de cabelo. Os tratamentos químicos alteram a estrutura dos fios para que eles fiquem curvados sempre. Muitos dos cuidados após essa aplicação têm a ver com proteger os olhos de irritações e com preservar os próprios cílios.

Cuidados após permanentes de cílios
Os permanentes de cílios exigem cuidados após a aplicação

Tempo de procedimento

O procedimento leva, aproximadamente, uma hora. Entretanto, os efeitos podem durar mais de quatro semanas se você tiver o cuidado adequado. Uma vez terminado o processo, você deve, imediatamente, lavar suas mãos para que a química não alcance acidentalmente seus olhos. Não tome banho ou lave a área dos olhos por, pelo menos, um dia depois do permanente. Geralmente, aulas de natação devem ser canceladas, pois podem arruinar o permanente em poucos minutos.

Características

O cuidado após um permanente de cílios é simples e, em sua maioria, consiste em hábitos comuns. Como seus olhos ficarão irritados por conta da química, evite esfregá-los ou tocar essa área. Também fique longe da luz do sol, pois ela pode danificar o resultado mais rapidamente. Não existem produtos específicos para o cuidado pós-permanente, mas suas ações determinarão a duração dos efeitos. Quanto menos maquiagem você aplicar, mais seus cílios curvados durarão.

Considerações

Se você fizer um permanente de cílios, planeje-se. Tome banho antes do procedimento, por exemplo. Certifique-se de não planejar um dia na praia imediatamente após o permanente. Além disso, separe um tempo para fazer compressas para os olhos caso eles fiquem vermelhos e irritados.

Equívocos

Muitas pessoas acham que os permanentes de cílios são, de fato, definitivos, já que os cílios não crescem como os cabelos. Contudo, mesmo com o melhor cuidado, o permanente durará, no máximo, seis semanas, porque os cílios estão constantemente em crescimento, caindo quando atingem o comprimento máximo. Os cuidados apropriados preservarão o permanente, mas não prevenirão a queda.

Avisos

O permanente de cílios envolve produtos químicos e, se eles alcançarem seus olhos, podem prejudicar sua visão e até causar cegueira. Se você passar por problemas depois do procedimento, consulte um médico imediatamente. É muito melhor lavar os olhos e perder o permanente do que sofrer consequências definitivas na visão. O permanente de cílios é ilegal em alguns lugares devido à proximidade entre os produtos químicos e os olhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível