Mais
×

Cuidados com a cabra anã nigeriana

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As cabras anãs nigerianas são pequenos animais leiteiros com não mais do que 60 centímetros de altura do chão aos ombros. Elas têm o costume de seguir as pessoas e brincarem umas com as outras frequentemente.

Os filhotes de cabra são um desafio divertido para se criar (goat image by michele goglio from Fotolia.com)

Cuidados pós-natal

Gentilmente, limpe qualquer resquício de muco no rosto do animal e preste atenção especial às áreas do nariz e boca para que o animal possa respirar. Amarre o cordão umbilical com fio dental se houver sangramento e o mergulhe em uma solução 7% de iodo. Não se preocupe em cortar, pois ele cairá naturalmente.

Abrigo

Normalmente, é recomendado deixar a mãe e o filhote recém-nascido longe das outras cabras em um ambiente grande, seco e com uma área elevada com comida. Certifique-se de que eles estão se dando bem, sem traços de agressão por parte da mãe.

Alimentação

As cabras anãs nigerianas devem começar a amamentar assim que nascem. O leite materno vai prover nutrientes suficientes até o fim da primeira semana. A partir desse momento, o filhote deve suplementar o leite materno com comida normal, como grãos e capim, então tenha certeza de disponibilizar comida suficiente e bastante água limpa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article