×
Loading ...

Cuidados com flores de jasmim

Atualizado em 21 novembro, 2016

Jasmim é um arbusto que produz flores perfumadas geralmente brancas. É uma planta muito popular e seu aroma pode preencher uma sala. Cuidar dessas flores requer algum conhecimento, mas no geral não é uma planta difícil de cultivar. Você aproveitará seu jasmim por muitos anos após aprender o básico.

Cuide bem do seu jasmim (David Sacks/Photodisc/Getty Images)

Luz e água

O jasmim precisa de muito sol nas posições leste e oeste. A planta irá florescer na primavera e verão com a fragrância sendo liberada após o sol se pôr. Essa planta cresce muito rápido e geralmente floresce seis meses após o plantio.

Plante-a em um solo bem aerado e folgado. Adicione turfa ou areia para folgar ainda mais o solo, se necessário.

Molhe o solo com água morna para mantê-lo úmido. Jasmim não deve ser regado com água ácida. Aplique água morna nas folhas frequentemente. Coloque pequenas pedras em um prato sob a planta. Elas irão reter a água e aumentar a umidade.

Loading...

Fertilizando e plantando

Fertilize o jasmim duas vezes por mês usando um fertilizante suave à base de água que não seja tão ácido.

Apare-o regularmente cortando os galhos para controlar o crescimento. Isso também ajuda a dar um formato à planta.

O jasmim é amado por pulgões e outras pestes, então examine sua planta com frequência e remova quaisquer pestes. Misture um pouco de detergente com água e borrife nas folhas para eliminar a maioria dos insetos.

A planta é muito fácil de se propagar pegando mudas da planta e plantando em solo fofo. Cubra-a com saco plástico para assegurar que esteja constantemente umedecida.

Adicione fósforo e potássio ao solo após a poda anual da planta e novamente em junho ou julho.

Devem ser plantadas com no mínimo 2,5 m de distância e podem chegar a mais de 3 m de altura. Elas crescem de 30 a 60 cm por ano quando recebem os devidos cuidados.

Para garantir a floração do seu jasmim, evite aditivos que dizem ser próprios para floração. Se seu jasmim receber de 4 a 6 horas de forte luz do sol por dia, é podada e bem regada, você não deve se preocupar com o problema dela florescer.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...