Cuidados e instruções de como lavar perucas de cabelo natural

Escrito por jessica jones | Traduzido por vanessa magela da silva santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cuidados e instruções de como lavar perucas de cabelo natural
Peruca de cabelo natural (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cuidar de uma peruca de cabelo natural é semelhante a cuidar dos cabelos de sua cabeça. Uma vez que as perucas estão disponíveis em muitos estilos, texturas e densidade diferentes, é importante utilizar os acessórios adequados para cada tipo de cabelo para evitar puxar ou quebrar os fios. Ao contrário de perucas sintéticas, você pode definir e estilizar uma feita de cabelo natural usando um secador de cabelo, rolos quentes e uma chapinha, se desejar.

Outras pessoas estão lendo

Lavando

Se você usa sua peruca de cabelo natural todos os dias, lave-a uma vez por semana. Caso possua várias e alterne entre elas, certifique-se de lavá-las após oito a dez usos. Encha uma bacia com água fria e adicione uma colher de sopa de shampoo. Penteie levemente a peruca antes de lavá-la. Coloque-a na água e mexa de um lado para o outro de um a dois minutos. Não esfregue shampoo diretamente sobre ela ou em sua touca. Lave a peruca em água fria e esprema-a delicadamente, tentando não torcê-la, para retirar o excesso de água. Coloque-a em um suporte para perucas para secar. Lave o couro cabeludo e os cabelos pelo menos uma vez por semana para evitar que sujeira e óleo se acumulem na touca da peruca.

Estilizando

Aplique creme anti-frizz ou condicionador sem enxágue na peruca quando o cabelo estiver quase seco. Para defini-la com rolos, separe o cabelo em quatro seções. Retire o excesso de água de cada mecha, se for necessário. Use um pente de dentes largos ou os seus dedos para desembaraçar os fios do cabelo. Use rolos quentes ou rolos de velcro para modelar. Siga as instruções na embalagem do aparelho para obter melhores resultados.

Para estilizar o cabelo, use um pente de dentes largos ou as pontas dos dedos para delicadamente desembaraçar todos os emaranhados. Use um secador ou chapinha para obter a aparência desejada. Só utilize secador de cabelo ou ferro de passar em perucas de cabelo natural, não o faça nas de cabelo sintético. Aplique gel, mousse ou outros produtos para estilizar perucas para manter o penteado.

Escovando

Para perucas longas e encaracoladas, use os dedos ou pente apropriado para escová-la e estilizá-la. Isso ajuda a evitar a perda de cabelo e a estimular as ondulações. Use a ponta dos dedos ou o pente para pentear mechas lisas compridas, evitando assim o frizz e a quebra dos cabelos. Para peruca de fios mais curtos, você pode usar uma escova ou pente para peruca. Penteie-a gentilmente para evitar que o cabelo caia.

Como armazenar a peruca de forma correta

Armazene a peruca em um espaço fresco e seco quando não estiver em uso. Use um suporte ou uma cabeça para perucas para evitar que sua touca se estique. Use também uma rede de cabelo para protegê-la de poeira e detritos. Se viajar, coloque-a em um saco ou caixa de proteção para evitar que ela dobre, estique ou perca cabelos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível