×
Loading ...

Cuidados com o mármore sintético

Atualizado em 16 março, 2017

As bancadas de mármore e os interiores são elegantes e luxuosos, mas caros. O mármore sintético lhe oferece a aparência de mármore por um preço muito mais baixo. Ele é um produto criado pelo homem e projetado para ter a aparência e textura do verdadeiro mármore. Se optar por usar mármore sintético, deverá entender como cuidar adequadamente dele.

O mármore sintético é projetado para ter as mesmas características do mármore natural (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Cuidados com o mármore artificial

Poderá manter seu mármore artificial em bom estado mantendo-o seco e lavando-o periodicamente com água e sabão (não se esqueça de secá-lo completamente depois). Você também pode usar um produto de limpeza comercial, desde que ele não contenha abrasivos. Produtos de limpeza à base de bicarbonato de sódio e outros produtos agressivos não devem ser utilizados, pois esses abrasivos podem arranhar a superfície do mármore artificial. Geralmente, os produtos de limpeza líquidos são os melhores. Ao utilizar um produto de limpeza líquido, use um pano macio para limpar o mármore. Lave-o com água após passar o produto.

Para aumentar o brilho do mármore, uma cera em pasta automotiva pode ser aplicada. O site Suphome.com sugere o uso de um aplicador limpo e um pano de polimento. Uma vez que o revestimento tiver sido aplicado, mantenha-se atento aos sinais de que o brilho está desaparecendo. Quando o brilho começar a desaparecer, aplique uma nova camada de cera.

Loading...

Dicas em relação ao box

Se instalou o mármore artificial no seu box, deverá usar um rodo depois de cada banho para remover as gotas de água. Isso evita o depósito de água dura nele. Se os depósitos se formarem, poderá pulverizar um pouco de vinagre sobre o mármore. Se deixar o vinagre sobre as manchas por cerca de uma hora, elas se dissolverão e serão apagadas. Manchas mais difíceis podem exigir múltiplas aplicações de vinagre.

A sua temperatura de água não deve ser maior do que 65 °C. Se a água estiver mais quente do que isso, rachaduras poderão aparecer. Evite o excesso regulando cuidadosamente a temperatura da água.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...