Cuidados com panelas de inox Cuisinart

Escrito por hannah wickford Google | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cuidados com panelas de inox Cuisinart
As panelas de inox da Cuisinart ainda são seu principal produto (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Carl e Shirley Sontheimer fundaram a Cuisinart em 1971 e começaram com importação e venda de uma linha exclusiva de panelas de aço inox. Eles introduziram o primeiro processador de alimentos nos EUA e logo tinham os gigantes de culinária Julia Child, James Beard e Jacques Pepin vendendo o nome da Cuisinart para chefes renomados e cozinheiros amadores. A Cuisinart agora tem um portfólio diferenciado de eletrodomésticos, fornos, livros de culinária e ferramentas de cozinha, mas suas panelas de inox de alta qualidade continuam a ser o carro chefe na empresa.

Outras pessoas estão lendo

Manutenção diária

Lave suas panelas com sabão e água morna antes do primeiro uso, ou coloque na lava louças. Enxágue para retirar todo resíduo de sabão e seque com um pano macio. A Cuisinart recomenda o uso de detergente sem limão para preservar o acabamento.

Após cozinhar com a panela de inox Cuisinart, encha-a com água quente e detergente e deixe de molho até que a água fique morna. Use uma esponja para limpar a panela, enxague e seque com um pano macio. Por mais que possa lavar sua panela na lava louças, o uso frequente deste lavadora risca o acabamento.

Manchas e resíduos

Alimentos ricos em cálcio, como laticínios, salmão, brócolis ou ervilhas podem manchar suas panelas. Amorne um pouco de vinagre, aplique em um pano seco e passe na macha até que desapareça. Comidas como massas e aveia podem deixar resíduos na panela. Utilize um produto de limpeza multi uso com um pano macio e molhado para remover.

Comidas que queimam na panela podem deixar um resíduo preto que parece impossível de remover. Encha a panela com água morna com um pouco de detergente, depois limpe com uma esponja. Se o resíduo preto não sair, como 3 cm de água morna na panela com 1 colher de detergente sem limão. Leve a misture ao fogo, deixe ferver, reduza o calor e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos. Deixe a água esfriar na panela, enxágue em água fria e deixe escorrer. Use uma esponja ou espátula de plástico para remover os resíduos que sobrarem. Pode ser necessário repetir este passo mais uma ou duas vezes.

O queimador do fogão pode manchar o fundo da panela. Use um limpador de fogão para remover as manchas. Siga as instruções do fabricante para usar o limpador. Se as instruções indicarem o uso de água morna, esquente a panela antes de aplicar o limpador.

Temperaturas de cozimento

As panelas de inox Cuisinart tem uma base encapsulada que permite que o calor se distribua por igual. Não use altas temperaturas na sua panela Cuisinart, pois podem estragar a panela e danificar seu fogão. Use fogo médio para a maioria dos preparos, exceto para líquidos que devem ferver, então a temperatura média-alta deve ser suficiente. As panelas Cuisinart são seguras até 288°C.

Precauções

A Cuisinart recomenda o uso de utensílios de madeira ou plástico quando possível. Colheres ou outros utensílios de metal podem riscar o interior da panela, mas não interferem em sua performance.

Tenha cuidado quando usar as panelas de aço inos da Cuisinart em fogões a gás. Alguns queimadores podem superaquecer e queimar as comidas até mesmo em temperaturas mais baixas. Um controlador de chamas, disponível na maioria das lojas de ferragens, fica entre a panela e o queimador para evitar problemas de superaquecimento. Você deve ter cuidado ao usar fogões a gás e ter certeza de que a chama toca apenas o fundo da panela, para evitar descoramentos permanentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível