Mais
×

Cuidados com a planta Abutilon

Atualizado em 15 março, 2017

O abutilon é um pequeno arbusto ou planta recipiente que pode ser mantido dentro de casa. Sua interessante folhagem conta com pequenas flores de várias cores, como vermelho, salmão, branco ou amarelo. Originário do Brasil, o abutilon foi levado para os Estados Unidos no final de 1800.

Cuide do seu jardim (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Folhagem

De acordo com Rebecca Slater e o Dr. Leonard Perry, da Universidade de Vermont, a folhagem é "geralmente composta por três pétalas, assemelhando-se ao gênero Acer. As folhas podem ser verdes ou salpicadas de dourado. Essa cor é resultante de um vírus". A planta pode ser treinada para crescer como um arbusto, comprimindo suas flores e crescendo novamente.

Sol e solo

O abutilon prefere sol pleno; se o clima for extremamente quente, eles poderão apreciar um pouco de sombra para crescer. Essas plantas aceitam a maioria dos solos bem drenados. Ao ar livre, o abutilon cresce cerca de 30 cm a 40 cm.

Poda

Para treinar o seu abutilon a crescer como um arbusto ou para limitar a sua altura, pode-o na primavera ou no outono. Para limitar o crescimento ainda mais, apare cada novo caule quando a planta atingir o tamanho desejado. Os abutilons podem atingir uma altura de até 3 m, mas florescem melhor quando mantidos em um tamanho menor.

Rega

A frequência de rega dependerá do clima. Em climas mais quentes e secos, regue frequentemente; o solo deverá ficar quase seco, mas não tanto a ponto de rachar. Tenha cuidado para não exceder a dosagem de água, já que isso afetará o crescimento da raiz.

Planta caseira

O abutilon pode ser mantido dentro de casa como uma planta caseira. Limite o crescimento regularmente através da poda e fertilize a planta uma vez por mês. Não exceda a rega para evitar que a planta cresça demais. Sendo uma planta caseira, o abutilon prefere temperaturas em torno de 21° C.

Vírus

O estriado comum nas folhas de abutilon são causados ​​por um vírus. Chamado vírus do mosaico, ou AMV, esse vírus infecta algumas das células das folhas, tornando-as brancas. O plantio em plena luz solar fará com que as folhas fiquem totalmente verdes em vez de estriadas, podendo fazer com que o vírus desapareça. Pensa-se que o vírus não causa danos, uma vez que não afeta ou retarda o crescimento da planta, e não é transmitido para outras plantas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article