Mais
×

Cuidados pós-operatórios da cistoscopia

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma cistoscopia é utilizada no tratamento da incontinência urinária feminina. Ela trabalha para aliviar incontinência, que é a liberação involuntária de urina durante atividades como espirrar, tossir ou rir. Durante a cirurgia, um sling é colocado sob a uretra para dar-lhe apoio extra durante essas atividades.

Seguir instruções pós-operatórias com cuidado ajuda a evitar complicações cirúrgicas (ready for surgery! image by Laser from Fotolia.com)

Dor

Após a cirurgia, você provavelmente receberá vários medicamentos. Um deles é para tratar qualquer dor que você sinta após a cirurgia; a menos que o seu cirurgião lhe dê instruções específicas sobre o medicamento, só tome o remédio quando realmente precisar dele e não tome mais do que a quantidade recomendada. Tomar mais do que o recomendado pode levar a uma overdose.

Infecção

Outra prescrição importante no pós-operatório são os antibióticos. Eles são tomados para reduzir o risco de infecção e você deve tomar toda a dose recomendada. Não interrompa os antibióticos mesmo que se sinta bem. Um curso incompleto dessas medicações pode levar a infecções que são ainda mais difíceis de curar.

Coágulos de sangue

Assim que seu médico recomendar, comece a se mover e faça caminhadas curtas. Embora você não seja capaz de tolerar a atividade física extenuante, imediatamente após a cirurgia, andar pela casa nos próximos dias reduz o risco de desenvolver coágulos de sangue perigosos nas pernas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article